Invasão de imóvel

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Azevedo, 24 de Junho de 2008.

  1. Azevedo

    Azevedo Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    Minas Gerais
    Srs.
    Sou uma leiga em assuntos jurídicos e por isso peço a ajuda de algum de vocês. Desde a algum tempo assistia um imóvel abandonado próximo da casa da minha mãe. Procurei saber sobre o dono do imóvel para comprar, e o que eu obtive de resposta dos vizinhos era sempre a mesma "o dono não deixou contato algum e não quer saber do imóvel". Assim foi até que tomei a iniciativa de chamar a atenção (contato) dele entrando pra dentro deste imóvel abandonado. Reformei e lá moro sozinha (sou solteira e não tenho filhos). Conforme eu havia pressuposto, o dono apareceu e eu já tentei negociar de todas as formas de pagamento do imóvel e o mesmo não quer fazer negócio, ora pelo valor, ora pela forma de pagamento. Resumindo, ele disse que entrará na justiça.
    Já que ele deu rumo a estas vias da justiça, o que posso fazer pra me resguardar ao menos sobre o valor da reforma? Esse processo é demorado? Ele consegue me tirar do imóvel? O fato de não possuir filhos me desmerece em algo? Porque posso muito bem arrumar um (é minha vontade mesmo).

    Me respondam por favor o quanto antes. Eu só não gostaria de sair no prejuízo, uma vez que desde o início minha intenção foi a das melhores possívels. Mas se ele continuar a me pressionar desta forma, terei que dançar conforme a música dele.

    Agradeço a atenção.
    Abrs.
  2. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul