Inventário de imóvel sem escritura

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por luiza.adv, 30 de Setembro de 2017.

1. luiza.adv

luiza.adv Membro Pleno

Estado:
    Sergipe
    Sou advogada há dois meses e uma cliente me procurou com o seguinte relato:

Seu avô adquiriu uma casa há mais de 40 anos sem escritura. Não era casado com a avó. Vindo a falecer há 40 anos, deixou a esposa e sete filhos.
    Atualmente, ela como neta, deseja fazer o inventário da casa, pois sua mãe faleceu em 2010 e sua avó em 2013.
    A tia se nega a entregar a certidão de óbito do avô e o RG, pois ela disse que a casa é dela.
    Como proceder este inventário se não tenho tenho a documentação do imóvel, nem do falecido?

Fico grata se algum colega puder me ajudar.
  2. Milton Levy de Souza

Milton Levy de Souza Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Drª. Luiza

Se necessário fazer reconhecimento (tardio) sobre união estável - Não era casado com a avó ,deixou a esposa e sete filhos. ;

Quanto a certidão de óbito do avô , mesmo que a tia entregá-se-o , já estaria desatualizado ( mais de 90 dias) , procurar obter atualizada ;

Sobre a documentação do imóvel,dê uma busca nos cartórios da localização do mesmo.

Boa Sorte (SEMPRE).
  3. luiza.adv

luiza.adv Membro Pleno

Estado:
    Sergipe

Drº Milton, grata pelo esclarecimento, mas surgiu outra questão: pode ser feita a união estável após o falecimento de ambos os cônjuges?
Tópicos Similares: Inventário imóvel
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Venda de imóvel sob inventário 03 de Agosto de 2017
Direito de Família Ação de Usucapião ou Inventário de posse de bem imóvel sem documentação 05 de Abril de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Inventário - Adjudicação - Regularização de imóvel 29 de Março de 2016
Direito de Família Desistência de venda de imóvel em inventário 19 de Junho de 2015
Direito de Família Posse de um imóvel em inventário 11 de Março de 2015

Compartilhe esta Página