Inventário que está prosseguindo sem intimar herdeiro

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por drmoraes, 24 de Julho de 2015.

  1. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Estou com um inventário que entrei pela metade. Estava antes na Defensoria Pública.

    O inventário é dos bens do marido. Eles não tiveram filhos.

    Logo, os herdeiros seriam os sogros.

    Sendo que apenas o sogra estava viva, e morreu no meio do inventário.

    Sendo assim, a Defensoria colocou como herdeiro o espólio da sogra.

    Mas a DP não informou endereço nem pediu pra intimar a inventariante do espólio da sogra. Apenas informou que a sogra morreu, e colocou o espólio como herdeiro.

    Como já tinha inventário aberto da sogra, então por que não intimou a inventariante pra participar?

    Será que isso trará algum problema pra minha cliente? O inventário está rolando e apenas minha cliente está sendo intimada dos atos do inventário.

    Como proceder? O que me sugerem?
Tópicos Similares: Inventário que
Forum Título Dia
Direito de Família Dúvidas gerais sobre inventário, quem puder ajudar agradeço 03 de Abril de 2018
Direito de Família Como levantar depósito judicial referente a bem em inventário que não foi registrado no cartório? 21 de Dezembro de 2017
Direito de Família Petição de Quinhão, inventário judicial, o Que é? 06 de Outubro de 2015
Direito de Família Seguro perda total veículo - esposa requerendo sozinha sem inventário 26 de Setembro de 2014
Direito de Família Dúvida inventário de cujus que é herdeiro em outro inventário e colação de bens. 19 de Setembro de 2014