Juizado de Pequenas Causas

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Joao_Pedro, 19 de Agosto de 2008.

  1. Joao_Pedro

    Joao_Pedro Em análise

    Mensagens:
    13
    Estado:
    Paraná
    Olá...
    Eu gostaria de saber o seguinte, minha tia adquiriu um cartão de credito, e teve um problema lá com uns seguros que ela não solicitou e vinham cobrando na fatura dela, então, nós fomos até o Juizado de Pequenas causas e formulamos uma espécie de reclamação contra a administradora do cartão de crédito, então foi marcada uma data pra uma audiência, pois nós pedimos que seja devolvido o valor que foi cobrado indevidamente.
    Assim, eu queria saber se somente a minha tia pode ir nesta audiência, ou se no caso de ela me passar uma carta de representação ou procuração particular assim, eu posso ir no lugar dela.
    Ok..aguardo e desde já agradeço
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    No juizado é indispensável o comparecimento pessoal das partes. Desta forma, como é ela a autora, ela deverá comparecer no dia e local marcados, sob pena de extinção do processo.
  3. Joao_Pedro

    Joao_Pedro Em análise

    Mensagens:
    13
    Estado:
    Paraná
    Ok Fernando...fico muito agradecido...
    Um abraço!!
  4. Joao_Pedro

    Joao_Pedro Em análise

    Mensagens:
    13
    Estado:
    Paraná
    Só mais uma dúvida..Dr. Fernando, pelo que fomos informados, o valor máximo para pedido em Juizado, é de R$ 15.000,00... ela recebeu uma cartinha do Serasa, dizendo que se ela não pagar em 10 dias, será protestada, sendo assim, será que nós podemos pedir dano moral até este valor de r$ 15.000,00? E se puder-mos pedir dano moral, vamos precisar de advogado??
    Aguardo...e agradeço!!
  5. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Por nada, amigo. Para pedidos até 20 salários-mínimos não é necessária a participação de advogados. Entre 20 e 40 salários, a presença do advogado é obrigatória. Acima de 40 salários, não pode a causa correr no juizado, devendo se valer da vara comum.
  6. Joao_Pedro

    Joao_Pedro Em análise

    Mensagens:
    13
    Estado:
    Paraná
    Ok...mais uma vez eu fico muito agradecido pela sua ajuda Dr. Fernando, um grande abraço!
Tópicos Similares: Juizado Pequenas
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sindico de Condomínio peticionar no juizado especial 26 de Janeiro de 2024
Direito Penal e Processo Penal Juizados Especiais Criminais - transação penal e composição civil dos danos 30 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida em processo de Juizado Especial Cível 02 de Fevereiro de 2022
Direito Penal e Processo Penal SUCUMBENCIAL EM RENUNCIA PROCESSUAL NO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL 30 de Dezembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alienante de boa-fé que dispensou certidões dos feitos ajuizados 22 de Maio de 2019