Juizado Especial- acidente de trânsito... Um auxilio por favor!

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Pereira Meire, 29 de Maio de 2015.

  1. Pereira Meire

    Pereira Meire Membro Pleno

    Mensagens:
    23
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezados, em um acidente de trânsito, onde o motorista alcoolizado colidiu com veículo parado. O veículo estava em nome do antigo dono. Ambos foram acionados na ação. Porém o que efetivamente bateu se oculta para não receber a intimação da decisão que foi procedente. A juíza pretendia extinguir o feito, apesar de o dono do veículo estar devidamente intimado da decisão. Ocorre que o endereço fornecido pelo motorista foi o de sua mãe e ela alega não saber o atual endereço dele quando o oficial estve no local. Agora a juiza pede que em 5 dias forneça novo endereço do mesmo. Alguém tem uma ideia do que posso fazer neste caso ? Devo pedir o prosseguimento quanto ao dono do veículo? Se puderem me dar uma ideia que seja mais eficiente ajudaria muito.
    Desde já agradeço.
    abs
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Doutora;

    diligencie junto aos órgãos oficiais,ou oficiosos, para obter o atual endereço.
  3. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    caso o antigo dono não consiga demonstrar que vendeu o carro, ele continua responsável.
  4. Pereira Meire

    Pereira Meire Membro Pleno

    Mensagens:
    23
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezado Alberto, neste caso, posso pedir prosseguimento do feito frente a este dono, eis que não comprovada venda correto? Ou seria possível pedir para oficiar órgãos para obter o endereço do motorista.
    Minha dúvida se dá pois em movimentação anterior a juiza cogitou a extinção caso não conseguisse a intimação do motorista, porém são solidários, logo, posso pedir prosseguimento contra o dono, e este que se resolva com o motorista pra o qual vendeu.
    Creio que a juiza está equivocada em querer extinguir corrreto?
    agradeço seu apoio
  5. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutora:
    Entendo que poderia solicitar oficio a Receita Federal e ao Tribunal Eleitoral para obter o endereço do motorista. Que pode ser o mesmo que a senhora já tem...
    Nessa esteira, já considerou a possibilidade de desistir motorista, deixando apenas o proprietário no polo passivo?
  6. Pereira Meire

    Pereira Meire Membro Pleno

    Mensagens:
    23
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezado Dr Gonçalo, acho que este deve ser o único caminho mesmo.
    att
  7. Pereira Meire

    Pereira Meire Membro Pleno

    Mensagens:
    23
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezados, no processo de trânsito já citado. O processo foi extinto por inexistencia de bens penhoráveis. Ocorre que em pesquisa recente descobri veiculos em nome dos requeridos. Posso reabrir o processo para pedir renajud, bacenjud? Alguma ideia do que ainda posso fazer? Agradeceria muito o auxílio.
Tópicos Similares: Juizado Especial-
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Juizado Especial- O Que Fazer? 20 de Novembro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sindico de Condomínio peticionar no juizado especial 26 de Janeiro de 2024
Direito Penal e Processo Penal Juizados Especiais Criminais - transação penal e composição civil dos danos 30 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida em processo de Juizado Especial Cível 02 de Fevereiro de 2022
Direito Penal e Processo Penal SUCUMBENCIAL EM RENUNCIA PROCESSUAL NO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL 30 de Dezembro de 2019