Juizado especial ou procedimento ordinário

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por M. Izabel Rosa, 01 de Fevereiro de 2018.

  1. M. Izabel Rosa

    M. Izabel Rosa Membro Pleno

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Boa tarde, estou entrando com uma ação indenizatória contra uma autarquia. O valor da ação vai dar em torno de R$55.000,00, sendo este valor abaixo de 60 salários mínimos (valor de competência do juizado especial federal). Acontece que com a correção monetária após a citação e possíveis honorários sucumbenciais a condenação vai ser maior que o valor da causa. Eu posso entrar com a ação no procedimento ordinário? Fora a celeridade, o JEF me traria um benefício maior?
Tópicos Similares: Juizado especial
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sindico de Condomínio peticionar no juizado especial 26 de Janeiro de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida em processo de Juizado Especial Cível 02 de Fevereiro de 2022
Direito Penal e Processo Penal SUCUMBENCIAL EM RENUNCIA PROCESSUAL NO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL 30 de Dezembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Juizado especial ou vara cível 17 de Maio de 2019
Regras Lucros cessantes - Duvidas Juizado Especial ou Vara Cível? 08 de Março de 2019