Justiça Com As Próprias Mãos?

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por AndreF, 19 de Fevereiro de 2009.

  1. AndreF

    AndreF Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Olá.

    Infelizmente fui vítima de sequestro relâmpago (como mencionado dois tópicos abaixo deste que você acessou) e até hoje nada foi feito pela polícia. Estou até hoje revoltado por nada ter acontecido com os bandidos, visto que consegui levar a polícia militar até a casa de um dos participantes. Se a nossa justiça que pode nos prender(caso tenhamos uma conduta errada, fora da lei) não funciona para prender um bandido que cometeu um roubo, atentado contra minha vida, etc... será que o correto não seria fazer justiça com as próprias mãos? Será que se eu entrar naquela favela armado, ameaçar a vida das pessoas que participaram indiretamente do crime (como ameaçaram a minha vida durante o crime) e chegar até os dois meliantes, dar voz de prisão para os dois, chegar na delegacia com eles e apresentá-los para a autoridade policial, será que aí eu conseguiria vê-los atrás das grades como é o justo pelo o que fizeram comigo e com outras pessoas? Ah, mas se eu fizer justiça de verdade, será que corro o risco da "nossa justiça" me preder por porte ilegal de arma, porque desarmado que eu não entraria na favela, não é? Será que aí a justiça vai lembrar de mim e ainda eu fazendo justiça ela irá querer me prender? Alguém consegue uma solução para esta História?

    Obrigado! AndreF
  2. marcia lima

    marcia lima Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Infelizmente, toda essa violência é reflexo de uma sociedade injusta que ilude a todos impondo um sistema de consumo louco, as pessoas são julgadas pelos bens materiais, e é claro que quem nasce em um nível de pobreza onde a falta de bens materiais e quase total o jeito é batalhar muito ou ir pelo caminho mais fácil.....Nós mesmos se surgir uma oportunidade para tiramos proveito monetário procedemos da mesma forma, é claro que sem a violência, mas a essência não deixa de ser a mesma, escravos do consumo, sem atetarmos pq estamos atrás de coisas tão futéis, o pior de tudo é que pagamos ainda por cima muito imposto, praticamente sem nenhum retorno, serviços hospitalares de péssima qualidade que nos fazem contratar planos de saúde, se compramos um carro já sobrecarregado de imposto somos obrigados a fazer seguro, se queremos uma educação melhor para nossos filhos precisamos pagar, ao comprarmos uma casa nos endividanos por anos a fio, enfim pagamos muito para viver aqui e de forma desconfortável. Já sabemos também que boletim policial é só um boracracia e que dificilmente iremos ter justiça, o sistema é inoporente, mas seria muito legal se todos aqueles cidadãos que se sentissem lesados, principalmente pela má administração pública fosse a justiça requerer sua indenização, principalmenteno seu caso, sabe quem é e onde se encontra os autores do crime e mesmo assim a polícia não se manifesta, é a banalização dos nossos direitos, o caos administrativo, precisamos de leis que funcionem juntamente com uma maior conscientização social, há lugares inabitáveis, fico imaginando como seria minha personalidade se tivesse nascido em uma favela, revoltada como sou seria terrível....
  3. AndreF

    AndreF Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    É verdade, Márcia... se todas as vítimas vissem a justiça demorar tanto com os processos e movesse um processo pedindo indenização contra a mesma justiça pelo motivo da lerdeza, quem sabe aí ela(justiça) funcionaria na marra. O que mais me deixa revoltado é que os bandidos ainda estão soltos e o pior disso é que pelo fato de eu ter levado a polícia lá na casa de um deles, fico imaginando que as próximas vítimas provavelmente podem ser jogadas dentro de um porta-malas para não enxergarem nada ou apanharem muito se olharem para eles ou para algum lugar ou até mesmo correr o risco fatal da vida para não fazerem o mesmo que eu, levar a polícia até a casa de um deles. Imagino o que as próximas vítimas já passaram nas mãos "delicadas" destes "cidadãos de bem". Sabe o que eu acho de verdade: o Maluf deveria ser governador do estado de SP, e aquela frase bem conhecida de todos " vou colocar a Rota na rua " a gente veria em prática novamente. Não estou dizendo que a Rota não funcione ou a polícia não funcione, mas hoje em dia para cada tiro que eles dão sofrem processos e mais processos. Na minha infância eu brincava na rua e quando a Rota entrava no início da minha rua, bem devagar e olhando para todos, todos os meus amigos e eu entrávamos para dentro de casa na hora, temerosos. Hoje em dia, a Rota passa na rua e o próprio vagabundo fica encarando os policiais, porque sabem que tem um tal de MALDITOS "Direitos Humanos SOMENTE para presos" que estão aí para os defendê-los caso a Rota ou qualquer polícia faça algo contra o vagabundo. Isso não é de se revoltar também? A Rota devia sair na rua à noite e fazer aquele serviço de limpar a cidade do mal que nos aterroriza. Bem, minha indignação fica aqui, mas infelizmente sei que de nada vai servir. Boa sorte a todos nós e que Deus nos proteja sempre!
Tópicos Similares: Justiça Com
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça condena posto de combustíveis a pagar pensão a cliente que se acidentou no interior do estab 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor SUSCITAÇÃO CONFLITO NEGATIVO DE COMPETÊNCIA - Justiça Estadual e Federal 25 de Janeiro de 2023
Artigos Jurídicos JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS 12 de Junho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida - ingresso no juizado ou justiça comum 04 de Fevereiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor EIRELI preposto: Justiça comum 08 de Agosto de 2018