Larva Viva Em Cigarro!

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Rafael M., 20 de Agosto de 2010.

  1. Rafael M.

    Rafael M. Visitante

    Boa tarde!

    O que ocorreu hoje foi o Seguinte:

    Logo após o almoço, resolvi fumar um cigarro, como de costume, porém, ao acender o cigarro e tragar umas 5 vezes, eis que surge uma larva tentando escapar das entranhas do cigarro!!!! quando avistei a larva, imediatamente apaguei o cigarro com gotas dágua, para conservar a prova. A larva ficou meio moreninha, mas da pra ver perfeitamente que é uma larva saindo do cigarro...

    A partir desse momento, imaginem a minha sensação, levando em consideração que eu havia acabado de almoçar. Foi bizarro!

    Estou motivado a acionar a Souza Cruz, mas não estou encontrando nenhuma jurisprudência nesse sentido, tampouco algum caso semelhante.

    Peço que se alguém puder me ajudar de, qualquer forma, ficarei muito grato.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Normalmente não aprovamos perguntas com consultas de particulares, mas nesse caso eu gostaria de compartilhar o post acima com vocês. [​IMG]


    Saudações Rafael M.,

    Como se observa das regras do Fórum Jurídico, não é possível responder aqui consultas de particulares:

    REGIMENTO INTERNO DO FÓRUM JURÍDICO
    Art. 3º - É terminantemente proibida a formulação de consultas sobre casos concretos por leigos.

    Nesse caso você deverá consultar seu advogado de confiança.

    Boa sorte,

    Fernando Zimmermann.
  3. ismar_schein

    ismar_schein Membro Pleno

    Mensagens:
    234
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Particularmente, não ingressaria com nenhum tipo de ação, uma vez que com a situação narrada somente auxiliaria a empresa fabricante de cigarros, tendo em vista os inúmeros processos contra essa. A elegação é de que o cigarro é prejudicial à saúde, etc. No seu caso estar-se-ia comprovando que não é tão prejudicial já q uma larva não morre em contato direto com o tabaco.

    Tenho muitos parentes que produzem tabaco e a única explicação dessa larva estar viva são os chamados "fumos de galpão" onde estes são produzidos de maneira diferente dos "fumos de estufa".

    No de estufa as folhas são destacadas dos "pés" e colocadas verdes para que, com a ação térmica, sequem "a força", após retiradas das estufas e ficam em galpões aguardando a classificação (padrão de tamanho e cores).

    No de galpão os "pés" são cortados inteiros e colocados pendurados debaixo de galpões. A secagem é natural (cuidando-se para que não há incidência direta do sol). Em dias úmidos(p a s fls n quebrarem)estas são tiradas dos talos e classificadas.

    Se não tiver umidade natural se usa água nos aplicadores de veneno (com ctz sem se importar se estão limpos ou com restos de veneno). Tb ajuda a dar um "pesinho" a mais na hora de vender.

    Assim, tanto um qt ou outro as folhas ficam sujeitas ao tempo, onde nos galpões aranhas, outros insetos, cachorros, gatos, galinhas e animas de uma propriedade rural tem contato com as folhas de fumo.

    Após são manocadas (atadas em tufos), enfardadas (sempre com umidade p n quebrar as folhas - fl. quebrada baixa o preço), carregadas em caminhões e levadas às empresas.

    Do plantio até a entrega as folhas ficam sujeitas a tudo q é interpérie e contato com animais e humanos. Nada mais natural q sejam depositadas, nas folhas de fumo, ovas de insetos, que pode ter sido o seu caso.

    OBS. Na produção do fumo é uma infinidae de venenos. Na produção de mudas tem veneno específico para que as raízes não saiam do limite da bandeija de produção. Tem veneno p q não haja brotação após o corte da parte superior a fim de dar mais peso às folhas (engrossá-las). A empresa manda X nº de sacas de uréia por 1.000 pés e os produtores colocam o triplo pa dar mais peso e mais viço às folhas.

    Espero ter auxiliado.
Tópicos Similares: Larva Viva
Forum Título Dia
Direito de Família Herança de Pessoa Viva com a anuência de único herdeiro necessário. É cabível? 08 de Setembro de 2016
Direito de Família Partilha De Bens, Dir. Das Sucessões, Herança De Pessoa Viva. 24 de Julho de 2012
Direito de Família Herança De Pessoa Viva? 15 de Abril de 2011