Livros De Concurso

Discussão em 'Concursos Públicos Jurídicos' iniciado por carloscaixaa, 30 de Março de 2010.

  1. carloscaixaa

    carloscaixaa Em análise

    Mensagens:
    50
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    CONCURSEIROS,

    quero tirar 6 duvidas com vocês sobre manuais para concursos!
    Queria saber a opinião de vocês sobre os melhores livros em 6 areas
    *Gosto de livros com um texto bem objetivo e claro, de preferência esquematizado, estilo o livro do Pedro Lenza que é muito bom!

    Dir. Civil ?
    Processo Civil??
    Penal
    Processo Penal?
    Administrativo?
    Constitucional?

    Atenciosamente
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Prezado colega,


    Não sou concurseiro. Alias, estou longe disto. Mas gostaria de dar minha opinião sobre autores destas áreas que são bastante adotados em concursos, pois a maior parte leciona em cursinhos para concursos. Vamos lá:

    D. Civil: Pamplona & Stolze ou Cristiano Chaves & Rosenvald.

    D. Proc. Civil: Didier e Abelha

    D. Penal: Rogério Sanches e L.F. Gomes

    D. Proc. Penal: Nestor Távora

    D. Administrativo: Dirley da Cunha Jr.

    D. Constitucional: Dirley da Cunha Jr.
    Beatriz Nunes e carloscaixaa curtiram isso.
  3. camilamattoss

    camilamattoss Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Espírito Santo
    Bem, eu estudo para concurso, no que tange a matéria Direito Administrativo, o Livro Direito Administrativo Descomplicado de Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo.

    ou melhor:


    ALEXANDRINO, Marcelo.; PAULO, Vicente. Direito Administrativo Descomplicado. 17. ed. rev. e atual. Rio de Janeiro: Metodo, 2006.
  4. Abreu

    Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Em proc. civil utilizo o Manual de Direito Processual Civil, do autor Daniel Amorim Assumpção Neves.
    Bem atual e prático.
  5. HeryckDM

    HeryckDM .∙.

    Mensagens:
    221
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Direito Constitucional Descomplicado.
  6. carloscaixaa

    carloscaixaa Em análise

    Mensagens:
    50
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    constitucional ou administrativo?
  7. carloscaixaa

    carloscaixaa Em análise

    Mensagens:
    50
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco

    Ribeiro acho que sua dica é que melhor me atende, no momento esse autores realmente são muitos bons, principalmente leve para leitura!

  8. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Com certeza, Carlitos.

    Fui aluno da maior parte deles. E isto deixa-me bastante orgulhoso. A literatura é leve, direcionada e clara. São livros para acadêmicos, concurseiros e todos aqueles que precisam de primeiras leituras sobre o tema. Mas não se esqueça que a depender do concurso (magistratura, MP, procuradoria, defensoria pública; estadual ou federal), haverá inclinação por um ou outro autor. Aí, aconselho a você procurar concurseiros de verdade, pois neste ramo eu não chego tampouco a ser amador!


    Cordialmente,
  9. HeryckDM

    HeryckDM .∙.

    Mensagens:
    221
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Os dois! =D
  10. brunocmqueiroz

    brunocmqueiroz Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Os dois! =D


    Bem, estudo para concursos há um bom tempo, já fiz um curso com os professores da LFG (muito bom) e sempre estudei por materiais tipo apostila. Entretanto, resolvi aprofundar os estudos e direcioná-los para carreiras maiores, como defensoria, promotoria, magistratura, delegado federal, e após uma intensa pesquisa em fóruns e com amigos, adquiri a lista abaixo:

    Direito Civil - Cristiano Chaves e Nelson Rosenvald (intensos, mas otimos para uma boa base, questões discursivas...)
    Direito Processual Civil - Fredie didier
    Direito Penal - Rogerio Grecco
    Direito Processual Penal - Nestor Tavora
    Direito Administrativo - Carvalho Filho (quase a bíblia do Adm)
    Direito Comercial - Fábio Ulhoa Coelho
    Direto Tributário - Eduardo Sabbag, o Manual, não os elementos... (está em sua 2 edição e ja é um dos mais vendidos, o professor dispensa comentários. O livro é grande, mas completo e todo direcionado para concursos)

    Enfim, tem uma frase que ouvi de uma professora lá no LFG, certa vez, que dizia: "o melhor livro é aquele que você tem em casa!" Mas fica aí a dica.
  11. carloscaixaa

    carloscaixaa Em análise

    Mensagens:
    50
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    LEMBRANDO QUE ESTOU PROCURANDO AQUELES COM UM TEXTO MAIS LEVE E OBJETIVO QUAL O MELHOR?


    Direito Administrativo, qual o melhor,, Carvalho Filho ou Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino?
    Trubutário: Kioshi Harada ou Eduardo Sabbag?
    Direito penal: Luis Flavio Gomes ou Rogerio Grecco

    NO RESTO EU CONCORDO CARO COLEGA brunocmqueiroz

  12. Miss.saber

    Miss.saber Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Espírito Santo
    Dos citados gosto da maioria deles, porém em constitucional prefiro o Pedro Lenza, por ter uma texto mais leve e agradável de ler
  13. marcelodorsa

    marcelodorsa Em análise

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Muito bem, como os colegas já citaram os livros densos, gostaria de sugerir uma coleção boa para a revisão.


    É a coleção "1000 perguntas e respostas". São 17 volumes (acho), cada um de uma matéria específica do Direito.


    Cada volume tem em torno de umas 200 páginas só, por um preço acessível. Os livros são compostos de 1000 perguntas, com respostas concisas, que abarcam toda a matéria.

    Utilizo no momento para provas da faculdade. Mas é indicada tanto para OAB, como concursos.

    Acredito ser uma solução prática e abrangente, bom pra refrescar o conteúdo, mas não substitui, claro, uma Doutrina aprofundada.

    A Coleção é da Editora Forense, sob a coordenação de José Cretella Jr. e José Cretella Neto.
  14. holsbach

    holsbach Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Livros para concurso público:

    1. Público:
    1.1 Constitucional: Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo
    1.2 Administrativo: Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo

    1.3 Tributário: Ricardo Alexandre
    1.4 Penal: Cezar Roberto Bitencourt
    1.4 Proc. Civil: Marcus Vinicius R. Gonçalves

    1.5 Proc. Penal: Norberto Avena

    2. Privado:
    2.1 Civil: Carlos Roberto Gonçalves
    2.2 Comercial: Fábio Ulhoa

Tópicos Similares: Livros Concurso
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal [Ajuda] Procuro livros sobre Direito Penal e Direito Processual Penal 29 de Maio de 2020
Direito do Trabalho Indicação de livros de prática trabalhista e previdenciária 31 de Janeiro de 2018
Fórum dos Neófitos Livros para estudo OAB 19 de Dezembro de 2016
Direito Tributário Como iniciar no direito tributário? Dicas de livros, cursos, pós, mestrados etc 14 de Maio de 2015
Fórum dos Neófitos Indicação de livros como base para especialição 04 de Março de 2015