advogado correspondente brasilia

Livros De Direito E Processo Penal

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Franklin Simas, 21 de Julho de 2013.

1. Franklin Simas

Franklin Simas Em análise

Nobres colegas,

Quais livros de Direito Penal e Processo Penal vocês indicariam com direcionamento para advogados?
  2. Alberto_tt

Alberto_tt Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    para advogar na área utilizo muito o código penal comentado do Delmanto, processo penal gosto do Guilherme Nucci.
  3. Roberto César

Roberto César Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Caro Franklin, os livros mais garantistas possíveis: Cezar Roberto Bitencourt, Salo de Carvalho, Alexandre Morais da Rosa, Aury Lopes, Nucci e Pacelli são excepcionais e de fácil leitura.
  4. Franklin Simas

Obrigado colegas,

Estou ainda analisando os autores até agora indicados. Comprei o Código Penal Comentado de Cleber Masson. Estou aguardando a chegada.

Estou na dúvida entre Nucci, Heráclito Antônio Mossin e Hidejalma Muccio para Processo Penal.

Mas muito boas dicas...estou estudando cada indicação. Obrigado.
  5. Alberto_tt

Alberto_tt Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    com relação a sua duvida, continuo com o Nucci, não conheço a obra do Heráclito mas já ouvi bons comentários.
    com relação ao Hidejalma, não recomendo para advogar, a obra é mais voltada para os concurseiros principalmente MP.
  6. Franklin Simas

Hum colega,

Gostei do seu comentário. Estava muito querendo adquirir o livro de Hidejalma, mas minha intenção é justamente é de obter livros para aplicação na advocacia.
    Muito obrigado. Continuarei na pesquisa.
Tópicos Similares: Livros Direito
Forum Título Dia
Direito Tributário Como iniciar no direito tributário? Dicas de livros, cursos, pós, mestrados etc 14 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito Civil (livros) 14 de Novembro de 2008
Fórum dos Neófitos Livros para estudo OAB 19 de Dezembro de 2016
Fórum dos Neófitos Indicação de livros como base para especialição 04 de Março de 2015
Fórum dos Neófitos Dúvidas Sobre Quais Livros Comprar 29 de Agosto de 2013

Compartilhe esta Página