Má-fé em permuta

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Luiz Anselmo, 07 de Março de 2018.

  1. Luiz Anselmo

    Luiz Anselmo Membro Pleno

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Amigos, necessito de um auxílio, se puderem. Segue o caso:

    O Cliente realizou uma permuta, onde daria sua residencia, mais uma quantia em dinheiro, que seria financiada, e receberia a casa do cidadão.

    O Cliente financiou o valor necessário e transferiu seu imóvel ao cidadão. Contudo, quando foi transferir o dinheiro do financiamento, este foi bloqueado judicialmente por uma ação.

    O problema é que meu cliente transferiu seu imóvel e não recebeu o outro. Agora para devolver o imóvel ao meu cliente, o cidadão quer uma quantia desproporcional em dinheiro.

    alguém pode dar alguma ideia de como proceder ?

    pensei em pedir o desbloqueio do financiamento, mostrando que o contrato já havia sido realizado antes do bloqueio, assim o dinheiro já não era mais do executado.

    Ou tentar o desfazimento do contrato e a devolução do imóvel. contudo isto seria bem demorado imagino eu.

    Bom, se puderem me ajudar, com qualquer ideia que tiverem, sou grato.
Tópicos Similares: Má-fé permuta
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Consumidor é condenado por litigância de má-fé ao pedir indenização mesmo tendo assinado contrato de 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Meu cliente foi condenado por litigância de má-fé em segunda instância 16 de Outubro de 2018
Direito Previdenciário Cliente de má-fé 30 de Julho de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Efeitos De Má-Fé Arguida E Não Provada. 03 de Abril de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litigancia De Má-Fé, Como Identificar Em Um Processo E Quais As Suas Consequencias Dentro Deste Proc 08 de Agosto de 2013