Manifestação Sobre Estudo (Laudo) Social Em Ação De Guarda

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Diego Emmanuel F. Pinheiro, 03 de Julho de 2013.

  1. Diego Emmanuel F. Pinheiro

    Diego Emmanuel F. Pinheiro Ex-advogado. Oficial da PMMG e investidor

    Mensagens:
    170
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa noite, caros amigos.

    Tenho a seguinte dúvida (quem puder me ajudar, por favor me dê sugestões, pois meu prazo vence na segunda-feira).

    Num processo de guarda foi dada vista para manifestação sobre um laudo social realizado pela Assistente Social do juízo. No documento há informações com as quais não concordo e que, de certa forma, entendi como parcialidade da Assistente em favor da mulher (estou pelo homem, pai da criança). 

    Neste caso, como seria essa manifestação? Posso arguir a parcialidade da Assistente em caráter de nulidade (já que essa parcialidade pode, no futuro ou em tese, causar prejuízo ao meu cliente)? Posso pedir a anulação do estudo? Ou simplesmente devo dar o meu "ciente" e deixar para me manifestar sobre isso em sede de alegações finais? 

    Muito obrigado.
    Cordialmente.
  2. rosanamoronta

    rosanamoronta Membro Pleno

    Mensagens:
    38
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia,

    Dr. Diego, estou com o mesmo problema, ja postei um questionamento, mas ainda ninguem se manifestou!!

    Vamos aguardar.

    Att.

    Rosana
  3. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezados colegas, bom dia.

    Não há elementos suficientes para uma resposta específica, porém, considerando a manifesta insatisfação do genitor quanto ao resultado do estudo social efetuado, poderá ser contestado no oferecimento da resposta.
    Há vários julgados onde o juiz defende que a simples suspeita não modifica sua decisão, portanto seria bom ter alguma prova.
    Entendo  deva ser alegado que a Assistente Social/Pisicóloga criou, durante o estudo, vínculo afetivo significativo com a mãe e gerando um resultado tendencioso maléfico ao genitor.

    Por tudo isso, solicite outro estudo social. Sendo que este será sob suas custas.

    Cordialmente.
  4. Diego Emmanuel F. Pinheiro

    Diego Emmanuel F. Pinheiro Ex-advogado. Oficial da PMMG e investidor

    Mensagens:
    170
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Obrigado por vossas manifestações, meus amigos. Os colegas me ajudaram bastante.

    Até mais.
    Cordialmente.
  5. Adalberto Ribeiro

    Adalberto Ribeiro Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Olá Dr. vc conseguiu anular o laudo social? estou com um caso idêntico e gostaria, se possível, uma ajuda do Dr.
Tópicos Similares: Manifestação Sobre
Forum Título Dia
Direito de Família MANIFESTAÇÃO SOBRE A (REVELIA?)NA AÇÃO DE ALIMENTOS 29 de Agosto de 2017
Direito do Trabalho MANIFESTAÇÃO SOBRE LAUDO PERICIAL 08 de Janeiro de 2015
Direito de Família Prazo para manifestação de laudo social é de 5 dias ou de 15? 17 de Abril de 2023
Direito de Família MODELO DE MANIFESTAÇÃO EM USUCAPIÃO (AUTOR) 25 de Setembro de 2019
Modelos de Petições MODELO DE MANIFESTAÇÃO EM USUCAPIÃO (AUTOR) 25 de Setembro de 2019