MATEMATICA MAGICA

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por pedroares, 13 de Fevereiro de 2007.

  1. pedroares

    pedroares Visitante

    Boa tarde,eu gostaria de saber quem inventou uma nova formula de se fazer PORCENTAGEM,e que a mesma eu nunca aprendi em nenhuma escola.Pelo que eu pesquisei,somente no Brasil existe essa formula magica de se calcular matematica,se eu eu estiver errado me corrija.O impressionante que ninguem faz nada,poucos reclamam,aceitamos essa "patifaria" pacificamente.Eu liguei hoje na Bandeirante Energia,perguntei ao funcionario como eles faziam esse calculo,e ele me respondeu para mim voltar para a escola!Eu pergunto,qual escola?Provavelmente os grandes matematicos se reviram nos tumulos,pq realmente é duro de engolir mas essa safadeza!Abaixo pesquisei na internet,achei um processo que ja foi julgado,e olhem o que o juiz diz:

    Pela lei da matemática, 25% de R$ 100 é R$ 25, certo? Pela Constituição, não. Ao ser calculado o ICMS na conta de luz, 25% de R$ 100 vira R$ 33. Isso porque o valor do tributo é adicionado na base de cálculo para que seja calculado o valor a ser pago de ICMS. É a chamada “cobrança por dentro”: os 25% são cobrados em cima de R$ 125. A partir do dia 20 de dezembro, esta cobrança está proibida no estado no Rio Grande do Sul.

    A decisão foi tomada pelo juiz Vanderlei Deolindo, da 2ª Vara Cível de Santa Maria (RS). Em sua sentença, ele usa da lógica matemática para demonstrar a ilegalidade da cobrança. “Não se pode, por meio de interpretações nebulosas, procurar justificar que 25% sobre R$ 100 não é R$ 25 e sim R$ 33. Constitui-se uma afronta à matemática, ciência exata que não permite esse tipo de raciocínio.”

    Quem faz essa “afronta à matemática” é a própria Constituição Federal. “Cabe à lei complementar fixar a base de cálculo, de modo que o montante do imposto a integre, também na importação do exterior de bem, mercadoria ou serviço”, afirma o artigo 155, parágrafo 2º, inciso XII, alínea i.

    Não seria mas facil,aplicar a porcentagem correta?em vez de lubridiar o povo,com articios matematicos pitorescos?
    A minha pergunta é,até quando vamos ter que tolerar isso?
Tópicos Similares: MATEMATICA MAGICA
Forum Título Dia
Política A Matemática Macabra Do 11 De Setembro 11 de Setembro de 2011