Melhor Doutrina De Direito Constitucional

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por mpeterson, 08 de Maio de 2012.

  1. mpeterson

    mpeterson Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Acre
    Pessoal, estou com uma grande dúvida:

    Estou no 3º período de direito e estudo para concursos, e no momento quero comprar um livro de direito constitucional.

    Aí vai a dúvida:

    Qual a melhor doutrina de direito constitucional para concursos?
    E para a faculdade?

    Quais autores são mais objetivos, e quais os que aprofundam mais nos temas?

    Aguarda a ajuda de vocês.
  2. thiagolemos

    thiagolemos Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezado,

    na minha humilde opinião, um dos melhores livros de Direito Constitucional para concursos é o livro "Direito Constitucional Esquematizado", do professor Pedro Lenza, editora saraiva.

    espero ter ajudado.

    abraço.
  3. rosanaloris

    rosanaloris Em análise

    Mensagens:
    25
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Mato Grosso
    Boa noite aos colegas,

    Como ainda está cursando, sugiro Alexandre de Moraes, linguagem fácil e cativante.
    Pedro Lenza também é ótimo, mas a linguagem é mais rebuscada.
    Para a OAB utilizei 100% do livro do Prof. Erival de Oliveira, "Prática Constitucional", (nao sei se
    te ajudaria, já que ele ensina como fazer as peças juridicas) porém, o texto é muito bem explicado, nao fica
    nenhuma dúvida.

    espero ter ajudado.
    Abraços.
    =]
  4. Otreblig

    Otreblig Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Sou advogado e concurseiro, só quem está no meio sabe como faz falta um livro objetivo, mas que não seja muito superficial. Com isso posso te fazer algumas recomedações:
    Tanto os da série descomplicado quanto esquematizado são ótimos, eu tenho o do descomplicado e acho bem didático. Junto dele uso a Constituição Federal comentada para concursos do Marcelo Novelino da Juspodivum este além de ser didático ele traz julgados do próprio Supremo demonstrando as implicações práticas do dispositivo e, ainda, questões de concursos de carreiras jurídicas. É um livro ótimo para atualização do candidato e para direcionar o estudo, mesmo que você esteja começando.
    Sobre o livro do professor Erival não acho que seja o caso de comprar o livro de prática dele, apesar de já ter tido aula com ele e o cara ser ótimo, ele foca bastante em concurso. Ele é da rede LFG e tem um livro da série elementos do direito que traz ensinamentos pra primeira fase da OAB, acho que esse pode ser mais útil pra ti, mas é livro estilo sinopse este último.

    Se puder entra no site das editoras e tenta dar uma lida em algumas páginas como no caso desse do Novelino pra ver se te agrada antes de comprar.
  5. Hammerphill

    Hammerphill Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Prezados!
    Também estou na terceira, na segunda fase utilizei o Pedro Lenza nas aulas de constitucional I, agora na segunda que terei constitucional II estou pensando em comprar também um José Afonso Silva para aprofundar o estudo

    Pergunta:
    José Afonso da Silva é o que procuro?

    grato!
  6. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Na minha opinião o melhor livro de constitucional é o do Min. Gilmar Mendes.
Tópicos Similares: Melhor Doutrina
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor (DOUTRINA) - Qual melhor autor na área? 20 de Junho de 2016
Artigos Jurídicos As Melhores Plataformas de Correspondentes Jurídicos 04 de Outubro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Qual o melhor Recurso ou o Recurso cabível no Novo CPC? 26 de Fevereiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor QUAL A MELHOR MEDIDA PARA ATACAR SENTENÇA DE EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO NO JEC? 20 de Abril de 2016
Direito Tributário Execução Fiscal - Qual o melhor recurso 10 de Março de 2016