Mestrado Em Direito À Distância

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por oblador, 04 de Fevereiro de 2010.

  1. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá amigos, td bem?

    Onde encontro um mestrado em direito à distância?

    Mt obrigado.
  2. DeFarias

    DeFarias Membro Pleno

    Mensagens:
    544
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    acho que bem longe daqui...

  3. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Hahahahahahahahahahahaha


    DeFarias,

    Eu ia aconselhar procurar no www.google.com , mas fiquei com receio de parecer rude. De fato, sua resposta foi bem melhor do que eu poderia imaginar!


    Cordialmente,
  4. DeFarias

    DeFarias Membro Pleno

    Mensagens:
    544
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    hehehe, espero que ele não se ofenda. foi só uma brincadeirinha...
  5. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Meninos, meninos... deixem de ser engraçadinhos einh!

    Amigo,

    Não conhecemos nenhum curso da forma questionada, entendo que ainda não temos tal estrutura educacional (controle de qualidade, etc.) quem sabe no futuro, desde que tenha estrutura, qualidade no ensino, etc.

    Isto me fez recordar, quando iniciei minha carreira como estagiária em uma empresa, fui ao Fórum João Mendes e estava ao balcão verificando um processo e um advogado perguntou para o cartorário qual era o endereço eletrônico que ele poderia verificar o andamento daquele processo na internet. Detalhe, estou falando de uns 15 anos atrás. O Cartórario com as fichas em mãos - aquelas de controlar o andamento do processo - alguém lembra delas - ou eu que estou ficando velha??? Respondeu isto irá demorara para acontecer einh!
    Ribeiro Júnior curtiu isso.
  6. IRON LAW

    IRON LAW Membro Pleno

    Mensagens:
    346
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Não entendi porque fizeram piada com o assunto. O oblador falou em “mestrado”, não “bacharelado”. O que ele pretende é totalmente viável e conta com a aprovação do MEC.
    Vejam em:
    http://www.universia.com.br/ead/materia.jsp?materia=15813

    http://www.estacio.br/ead/pos_graduacao_externa.asp
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
  7. Thiago Fatal1ty

    Thiago Fatal1ty Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
  8. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia

    Não fizemos piada da pergunta dele, mas sim das formas que encontramos para responder. Foi uma brincadeira. Pode assumir: a resposta do DeFarias foi muito boa!


    Cordialmente,
    Léia Sena e Fernando Zimmermann curtiram isso.
  9. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    De fato a tendência é a evolução do ensino como um todo......

    Em São Paulo, esta cada dia mais difícil a locomoção, sair do trabalho, trânsito, universidade, acho que a tendência é modernizar, obviamente sem perder qualidade.

    Se houver disciplina no estudo, um curso EAD se torna mais proveitoso que presencial.

    Já ouvi falar de lugares, cidades, nos quais os alunos vão de Jegue para poder aproveitar a aula.

    O problema é que nem todos podem utilizar desse meio de transporte, por razões óbvias.....rs
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
  10. DeFarias

    DeFarias Membro Pleno

    Mensagens:
    544
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Falando sério. Não conheço nenhum mestrado pela sistemática de EAD. Tenho notícias de pós-graduação lato sensu, como nos links postados acima.
    Léia Sena e Ribeiro Júnior curtiram isso.
  11. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
Tópicos Similares: Mestrado Direito
Forum Título Dia
Direito Tributário Como iniciar no direito tributário? Dicas de livros, cursos, pós, mestrados etc 14 de Maio de 2015
Notícias e Jurisprudências Cresce Procura Por Mestrado Em Direito 04 de Abril de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuizamento Ação Contra Universidade Pelo Não Reconhecimento De Mestrado Pelo Capes - Prazo 21 de Novembro de 2012
Direito do Trabalho Liberação De Professores Para Mestrado/doutorado 11 de Fevereiro de 2009
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor cessão de direitos hereditarios 12 de Março de 2024