Monografia Em Direito Previdenciário

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por gustavocastro, 25 de Agosto de 2011.

  1. gustavocastro

    gustavocastro Membro Pleno

    Mensagens:
    367
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Boa noite. Gostaria da indicação dos colegas sobre um assunto que vem me deixando preocupado.

    Monografia! Já decidi a área previdenciária, mas ainda não consegui ou não tive segurança de "formar" o meu tema...

    São essas as opções que acabei formulando:

    1 - Especulações sobre a concessão de benefícios e a falência do sistema.
    2- A concessão de benefícios previdenciários e o suposto déficit da previdência social.




    Queria a colaboração de vocês sobre os temas propostos e indicação de livros, ou até jurisprudência para que eu consiga iniciar meu caminho.




    ps: tentei o professor de conteúdo e esse me levou pra outro caminho.




    fico grato, desde já.




  2. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Os temas são interessantes Gustavo, em especial “o suposto déficit da previdência social”

    Já trabalho na área há alguns anos e já cansei de ouvir os mesmos discursos “a previdência é deficitária” o trabalhador está vivendo mais, alguns ainda põe a culpa no pobre trabalhador rural pq este não contribuiu, é tudo conversa fiada, a verdade é que a previdência é superavitária o problema é ser a teta mor da nação.

    Entra governo e sai governo e o dinheiro da previdência é sempre desviado de sua função precípua, isso graças a DRU que permite a desvinculação das receitas da União, inclusive as destinadas a seguridade social, tramita na câmara uma proposta para impedir isso:

    http://www.anfip.org.br/publicacoes/noticias/publicacoes_noticiasindex.php?id=22012

    Fica a sugestão para desenvolveres o tema, qualquer coisa estou a sua disposição.
  3. João Paulo Monteiro

    João Paulo Monteiro Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Amazonas
    Caro Gustavo, a escolha em direito previdenciário foi boa. Também fiz ha pouco tempo minha monografia na matéria.

    Meu e-mail é joaomonteiro_trfam@yahoo.com.br . Me mande o seu para debatermos seu tema.

    Abraç.

  4. gustavocastro

    gustavocastro Membro Pleno

    Mensagens:
    367
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Como já ficou evidenciado, eu escolhi o tema 2.

    O que ocorre agora é que estou precisando de indicação de livros.

    Infelizmente ainda não comecei a escrever. Mas estou querendo começar o mais rápido possível, para só ter que modificar conforme as orientações da professora.

    Se puder ajudar, fico grato.

    gustavocastromelo@gmail.com
Tópicos Similares: Monografia Direito
Forum Título Dia
Fórum dos Neófitos Monografia Direito Tributário/Constitucional - Competência Tributária 15 de Outubro de 2015
Fórum dos Neófitos Direitos Humanos (Monografia) 15 de Fevereiro de 2010
Papo furado Monografia 10 de Maio de 2012
Direito Penal e Processo Penal Monografia 14 de Março de 2012
Fórum dos Neófitos Monografia Em Tributário - Sugestão De Livros 11 de Março de 2011