Ms/concurso Advogado Não Me Responde

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por Valena, 02 de Junho de 2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Valena

    Valena Em análise

    Mensagens:
    23
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Espírito Santo
    Contratei um advogado às pressas e sem condições financeiras (desempregada/free lance) para entrar contra a prefeitura de uma pacata cidade onde prestei concurso em 2003. Após comunicado de anulação do concurso não procurei mais saber do que havia acontecido, principalmente por que eu era leiga e não imaginava que poderiam outras pessoas mover uma ação contra a tal anulação.
    Em agosto de 2008, uma pessoa viu o meu nome no diário oficial do meu estado dizendo que eu fui convocada para assumir o cargo, pois foi ganho de causa para os que entraram com a ação. O problema é que já havia passado o prazo de 10 dias para a posse, conforme constava no dio e apenas uma semana para entrar com o mandado de segurança. Procurei a assistência jurídica gratuita, mas não tive êxito, tendo então que buscar um advogado que eu não conhecia para entrar com a ação. O juiz não me concedeu a liminar, mas segundo o advogado, o juiz não descartou o meu pedido e disse que eu teria 90% de chances de ganhar.

    Faltando apenas uma prestação a ser paga ao advogado, ele não responde mais aos meus emails.

    O meu processo está parado desde agosto de 2009 como "autos conclusos para despacho"; mudou o juiz e eu fiquei sem saber de mais nada.

    Agora passei numa faculdade federal na capital do estado e não sei mais se pretendo ir caso eu seja chamada. A minha dúvida é:
    E este tempo que corri atráz, os desgastes, o dinheiro que gastei indo até o fórum da cidade fazendo o papel do advogado enviando documentos e tirando cópias? Não teria eu o direito de receber pelo tempo que não trabalhei lá?

    Obrigada
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    É proibida a criação de tópicos com consultas de particulares. O Fórum Jurídico visa o debate científico do Direito.

    Procure a Seccional da OAB de sua cidade para resolver sua questão particular.

    Tópico trancado.
Tópicos Similares: Ms/concurso Advogado
Forum Título Dia
Direito de Família Dúvidas - Conduta de Advogado e Herdeiro 13 de Janeiro de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito do advogado! 06 de Outubro de 2023
Direito do Trabalho Advogado da empresa pode dar baixa em CTPS? 10 de Outubro de 2022
Direito de Família Análise ética: dúvida sobre parcialidade do advogado de família em partilha de divórcio consensual 15 de Dezembro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Advogado não Cadastrado 11 de Fevereiro de 2020

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.