Multa De Trânsito, Ultrapassagem Em Faixa Continua

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por MarcosWJr, 15 de Fevereiro de 2009.

  1. MarcosWJr

    MarcosWJr Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Estive pesquisando na internet e achei esse fórum, bem interessante por sinal.

    Estava voltando no dia 17/01/09 da praia, quando a minha frente tinha um caminhão. Tentei uma ultrapassagem em faixa contínua, porem resolvi abortar, voltando para a minha pista. Logo após percebi que tinha 2 PRF, escondidos de 'tocaia'. Um deles balançou a cabeça para os lados, de forma negativa, porém não me mandou parar, nem nada.

    Todos que estavam no carro não perceberam nenhum tipo de anotação por parte deles.

    Para a minha surpresa, no dia 12/02/09 (última sexta-feira) recebi uma notificação (sem foto) com a descrição "Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela"

    Poderiam me dizer se tem algum jeito que eu possa recorrer e 'tirar' essa multa? Eles poderiam fazer isso sem ter me parado?

    Muito obrigado desde já.
  2. MarcosWJr

    MarcosWJr Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Santa Catarina
    Outra coisa, eles não teriam que ter me parado na hora para eu assinar algo, me responsabilizando?

    A foto (se é que existe) não veio na notificação. Será que eles possuem a mesma?

    Verifiquei no site do Detran/SC e a multa não consta cadastrada ainda, isso é normal?

    No aguardo de ajuda,

    Obrigado
Tópicos Similares: Multa Trânsito
Forum Título Dia
Modelos de Petições Back- up; modelos de recursos para Multas de Trânsito 21 de Junho de 2020
Direito Administrativo Multas de Trânsito - Ação Judicial Cabível 27 de Março de 2016
Direito Administrativo Multa por infração de trânsito - veiculo vendido, comprador não fez a alteração da titularidade 22 de Junho de 2015
Direito Administrativo Veículo Furtado - Multa De Trânsito - Notificação - Remoção De Tarjeta 30 de Novembro de 2013
Direito Administrativo Indeferimento Recurso - Multa De Transito 16 de Julho de 2013