Novato em Previdenciário

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Gabriel Altran, 02 de Março de 2018.

  1. Gabriel Altran

    Gabriel Altran Membro Pleno

    Mensagens:
    28
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Bom dia nobres colegas.

    Recentemente me formei em Direito (ainda não tenho OAB).

    Pretendo começar e seguir na carreira de advogado e percebi que uma das áreas que mais cresce é previdenciário.

    Estou em contato com um escritório para trabalhar onde querem que eu trabalhe com previdenciário, bem como é uma área que acho interessante.

    O que ocorre é que nunca tive contato com a matéria, nunca fiz uma ação, nunca vi uma ação, bem como não tive a referida matéria na grade da faculdade.

    Alguém poderia me recomendar um livro, curso ou aulas para que eu possa começar e aprender?

    Att.
  2. Lia Souza

    Lia Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    509
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá

    Da minha grade também não constou previdenciário; conheci a matéria por acaso, no estágio.

    Há bons cursos on line, mas o presencial te proporciona o networking, sendo interessante também acompanhar o dia a dia previdenciário em algum escritório p/ se familiarizar com os termos, abreviações comuns da área e isso parece que já tem em vista no escritório que te chamaram.

    Pode parecer de somenos, mas, principalmente p/ quem terceiriza ou pode vir a terceirizar algumas das peças, é importante saber de antemão o quê perguntar/pedir do cliente, pois, quando da elaboração da peça, não raro faltarem elementos que precisam constar da petição. Então, um cursinho rápido, às vezes, por menos de R$ 100,00 capacita melhor no atendimento ao cliente.

    O interessante também de trabalhar em escritórios é que por seus dados constarem da procuração-padrão, numa busca on line pelo seu nome, vários serão os processos, o que, num primeiro momento, quem pretende te contratar fica embasbacado com os 500, 600 processos vinculados ao seu nome que, na verdade, são do escritório e não de um advogado exclusivamente (rs); porém, passando a advogar no seu próprio escritório futuramente, essa informação é até útil, mas só vai perdurar e aumentar a carteira de clientes se o advogado, realmente, entender do assunto.

    Se quiser e achar interessante, procura se informar sobre o Planejamento Previdenciário Empresarial.

    Boa sorte ! :)
  3. Ricardo AF de souza

    Ricardo AF de souza Membro Pleno

    Mensagens:
    19
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde

    Livros do FABIO Zambitte cursos no Rio de Janeiro IDS AMERICA LATINA tb tem cursos on line
Tópicos Similares: Novato Previdenciário
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Atuação na fase de Inquérito: dicas para novatos 17 de Maio de 2014
Papo furado Novato Indeciso Rs 26 de Janeiro de 2011
Arquivos antigos Ação Renovatoria de Aluguel 12 de Agosto de 2008
Direito Previdenciário URGENTE - Habilitação processo previdenciário - decisão/despacho de expediente. JEC 08 de Fevereiro de 2019
Direito Previdenciário QUAL O BENEFICIO PREVIDENCIÁRIO A SER PLEITEADO 13 de Setembro de 2018