Número Elevado De Ações Contra Empresas Telefônicas

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Andissegna, 23 de Fevereiro de 2010.

  1. Andissegna

    Andissegna Em análise

    Mensagens:
    39
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Nobres Colegas


    Tenho observado nos últimos tempos nas publicações dos diários oficiais eletrônicos que, aumentou muito o número de ações contra as empresas de telefone, principalmente contra a Brasil Telecom. No entanto, não tenho conhecimento do que se trata. Neste sentido, gostaria de compartilhar com vossas senhorias informações a respeito do assunto, quais as tendências dos últimos tempos, quais as ações que estão sendo intentadas a esse respeito. Desde já agradeço a colaboração de todos.
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Tudo que o CDC prever pode e é usado contra estas empresas sérias e éticas.


    Cordialmente,
  3. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
  4. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Além dos motivos já mencionados pelos colegas, o aumento nas demandas judiciais também decorre do fato de que no Brasil " É FINANCEIRAMENTE VANTAJOSO PARA ALGUNS CASOS DESCUMPRIR A LEI".

    Questão matemática e administrativa, como exemplo, por vezes adotar uma conduta conforme a Lei determina trará um impacto de 10 milhões no orçamento e na eventualidade de descumprir essa determinação, a empresa só responderá para aqueles que ingressarem com a ação e o prejuízo previsto é de 1 milhão. Ou seja, lucra-se 9 milhões com o descumprimento.

    Por incrível que pareça ja deparei com decisões desse tipo.
  5. advgodoysp

    advgodoysp Membro Pleno

    Mensagens:
    132
    Sexo:
    Feminino
    Estado: