O Que Eu Faço?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por nanesaes, 16 de Dezembro de 2008.

  1. nanesaes

    nanesaes Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Quarta feira (10/12/2008) da semana passada começou estranha...
    Meu horario de entrar no serviço é das 8 as 18 com 1:30 de almoço. Firmado em contrato.
    Eu cheguei 7:35 e uns dos sócios olhou do pro relógio e me olhou com cara de quem diz vc está atrasada.
    Eu simplesmente não abri a boca e subi pra minha sala.
    A tarde o outro sócio foi trocar a água (galão de 20 litros) do local dele e acbou dando um banho na cozinha de água..
    Eu estava entrando na cozinha e ele todo estupido virou pra mim e falou pega logo um pano e limpa essa sujeira agora... Isso aos gritos... Como se eu que tivesse obrigação. Notem que sou secretária ou era...
    E eu respondi a ele, espera ai eu nao sou a faxineira... E ele virou pra mim e falou exatamente assim ou pega ou quebro seus dentes...
    Tenho testemunha do ocorrido...
    Quando foi no final da tarde o sócio que me olhou estranho de manha me chamou na sala dele.
    E veio com um papo de que estavam me desligando da empresa, pois irão colocar uma empresa terceirizada e me demitiu assim, sem mais nem menos... Sem qualquer motivo.
    Agora não sei o que fazer.
    Estou totalmente perdida.
  2. Dr. Carlomagno

    Dr. Carlomagno Em análise

    Mensagens:
    17
    Estado:
    São Paulo
    Em primeiro lugar o ideal seria você registrar um boletim de ocorrência, noticiando a ameaça relatada ("...ou quebro seus dentes..."), para que posteriormente, procure um advogado que seja militante na área trabalhista e que melhor lhe esclareça qual procedimento a ser tomado.

    Abraço e boa sorte

    Dr. Carlomagno
  3. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá minha amiga, embora respeitando a opinião do colega, eu não vejo uma utilidade prática o registro de Ocorrência Policial, isto porque após seu ex-patrão determinar que limpasse o chão sob pena de quebrar-lhe os dentes, você revidou arguindo que "espera ai eu não sou faxineira..". Fora isso,você não informou se limpou ou não. Na hipótese de não ter limpado e de ter ficado até a tardinha e de ter sido demitida pelo outro ex-patrão(outro sócio), óbvimente que a "ameaça" não surtiu efeito em você, bem como ele mesmo tendo ficado perto de você a tarde toda não cumpriu a "ameaça". Tanto é assim que você foi "posta para a rua e não pediu demissão. Na hipótese de você ter limpado, ai sim teria a ameaça incutido um medo em você, entretanto pelo seu relato o entendimento é reverso.
    Entretanto, como bem lembrado pelo colega, você poderá contratar um advogado trabalhista e intentar uma reclamatória trabalhista, objetivando receber seu vários direitos(se os cálculos estiverem errados),sem prejuízo do pedido de indenização pelo dano moral.

    Um abraço
Tópicos Similares: Que Faço
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como Faço O Pedido Para Que Seja Dado Vistas Ao Mpf Em Ação No Jef? 27 de Março de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Juiz Revoga Atos De Outro Juiz, No Mesmo Grau - O Que Faço? 23 de Agosto de 2012
Direito do Trabalho O Que Faço? 02 de Setembro de 2009
Arquivos antigos O QUE FAÇO? DOAÇÃO OU TESTAMENTO? 16 de Outubro de 2007
Arquivos antigos O que eu faço? 07 de Fevereiro de 2005