O Silêncio De Guilherme

Discussão em 'Papo furado' iniciado por IRON LAW, 09 de Abril de 2010.

  1. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia

    Já que é o colega quem diz, quem sou eu para discordar? Da mesma forma que não discordo da sua colocação sobre o perdão. Realmente, no fundo nutrimos o mesmo sentimento, mas damos palavras distintas para ele. :)

    Agora, voltando ao debate: a teoria predominante é que no sistema criminal brasileiro a pena possui natureza dúplice: o caráter pedagógico e a finalidade vingativa. Mas, indago ao colega, será que a pena também não visa o perdão social?


    Cordialmente,
  2. DeFarias

    DeFarias Membro Pleno

    Mensagens:
    544
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    :eek: = espanto

  3. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Entendi agora... :)

    Então, apesar do espanto, não vejo nada demais na minha assertiva. O homicídio causa grande frisson ao homem.

    Hoje, inclusive, li um texto interessante sobre a relação entre morte, mito, homem e os neandertais. Vou procurar e tentar postar aqui.


    Boa noite. Cordialmente,
  4. gustavocastro

    gustavocastro Membro Pleno

    Mensagens:
    367
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Émile Durkheim em sua principal teoria dizia que o pior tipo de coerção é a social.


    Tenho pena desse rapaz e de todas as outras pessoas que não tem a consciência limpa e, que não conseguem dormir bem à noite pelos erros cometidos no passado.

    Odeio televisão. Cito Groucho Marx:

    "Acho a televisão muito educativa. Toda vez que alguém a liga, corro para outra sala e leio um livro."
    (Julius Henry Marx - ator, comediante e radialista, EUA)
  5. Jason Statham

    Jason Statham Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Concordo contigo IRON. As pessoas levam muito pro emocional esses casos e ignoram algumas questões acerca do ocorrido, infelizmente acontece que, a mídia, principalmente, tem influência nisso pra defender alguns interesses pessoais e de terceiros. Estava analisando os autos do processo na referida época do fato, algumas coisas me intrigaram, principalmente acerca do ritual satânico que muitos estão tentando ocultar até hoje, e que de fato, pode ser esclarecedor quanto ao motivo. Outra coisa importante é que o Guilherme esta sendo ameaçado pela Gloria Perez o tempo inteiro, o que se deve discutir que ameaca é essa que o tem deixado aflito quando pronúncia essa história, desde a época da prisao, quando lançou o livro "A história que o Brasil desconhece" 1997. O qual a Glória moveu céus e terra para não ser lido pela sociedade, alegando ser assim, uma forma de denegrir a imagem de Daniela. Enfim, existe muitos pontos que não são discutidos e isso leva a crer que o Guilherme foi e tem sido julgado de forma injusta.
    Última edição: 08 de Fevereiro de 2019
  6. Jason Statham

    Jason Statham Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Existe uma possibilidade de que os dois, no caso, Daniela e Guilherme, tivessem um caso amoroso, sendo descoberto na época da novela "corpo e alma." Descoberto, tanto pelo Gazola como pela Paula esposa do Pádua, e que resultou num fim trágico, a morte de Daniela. Claro, isso são só especulações baseada nas informações do caso e nos depoimentos, sem nenhuma prova cabal. Esse caso não tem como ter uma análise jurídica, devido ao tempo do crime, as provas, dentre outros fatores que levam a crer que, todo processo teve influência externa. Aquela famosa pressa na resposta a sociedade, isso acabou que, alguns questionamentos e provas não fossem levados em consideração. Porque Daniela foi junto com Pádua ha um lugar escuro, deserto e cheio de mato? Foi constatado no corpo de delito que a escoriação no olho da vítima não foi do dia do crime, então porque insistiram que Pádua tinha realizado o soco? Foi constatado que ela morreu devido aos golpes de um objeto perfuro cortante (punhal, faca).
  7. Deborah prates

    Deborah prates Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Tbm penso exatamente o mesmo que você ! Tem algum link do livro ? Estou muito afim de ler
Tópicos Similares: Silêncio Guilherme
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Lei Do Silêncio 09 de Julho de 2012
Notícias e Jurisprudências Protesto Em Silêncio / Advogado Que Recebeu A Voz De Prisão Conta A Sua Versão 25 de Novembro de 2010