O SISTEMA CORROMPE A HONESTIDADE?

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por sergio furquim, 29 de Novembro de 2015.

  1. sergio furquim

    sergio furquim Membro Pleno

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    O SISTEMA CORROMPE A HONESTIDADE?


    Há tempos atrás o que mais assistimos ma mídia era certo partido político pregar a honestidade.

    Os integrantes deste partido apedrejavam seus adversários sob alegação que enquanto não houver mudança no comando do Brasil não haverá progresso porque a corrupção instalou neste pais.

    Este partido pregava a HONESTIDADE.

    Mas agora o que estamos assistindo e o contrario que este partido onde só se falava em honestidade.

    Este partido vem comandando nosso pais que era acreditado pelos investidores internacionais e nacionais. Podemos notar que estes investidores pararam de investir porque o partido que pregava a honestidade passou ser o mais corrupto da historia deste pais.

    Basta verificar quantos integrantes estão atrás das grades e outros na mira da Policia Federal.

    Agora que me deixa triste e que o povo brasileiro esta tolerando a roubalheira não há nenhuma manifestação em prol da moralidade, quando há e muito tímida.

    O que esta acontecendo com o povo que esta apática será que em 2.016 e 2.018 o povo vai continuar votando nesta mesma turma que esta comandando nosso pais.

    Por onde anda nossa OAB- ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL que na era COLLOR fez um mega movimento FORA COLLOR sendo que o desvio não chegava a 1/3 dos desvios que estão ocorrendo hoje.

    Queremos um presidente da OAB nacional comprometido com a classe dos advogados e com a sociedade e não comprometido com partidos políticos.

    Queremos um Presidente da OAB que defenda a classe dos advogados e a sociedade.

    Queremos um Presidente da OAB que possa dialogar com os advogados e com a sociedade.

    Não queremos um Presidente da OAB que seja comprometido com partidos políticos.

    Queremos um Presidente da OAB que não diga amém aos poderes executivo, judiciário e legislativo.
    Wagner Zotelli curtiu isso.
  2. Wagner Zotelli

    Wagner Zotelli Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Dr. Sérgio, bela reflexão!
    Qual a profundidade desse poço? A cada dia um novo escândalo, uma nova fraude para investigar e a preocupação está em se manter no poder de qualquer forma. O corporativismo como forma de blindagem, blindando os corruptos sem caráter.
    Por que não se perpetuar no poder fazendo o bem??? Sairia mais caro? Não geraria votos?
    Certa vez, fui em uma loja de artigos esportivos e fiz uma compra de R$ 360,00, tênis para filha e esposa, camisetas e uma camisa de time no valor de R$ 120,00. Saí da loja e fomos para praça de alimentação e comecei a calcular os valores das compras, percebendo que a camisa do time não havia sido cobrada. Assim que terminamos o lanche voltei na loja e falei para caixa que não havia sido cobrada a camisa. Fiquei surpreso com a reação dela, que chorando me disse que nunca tinha visto tal atitude.
    Não sou abastado, confesso que tive que parcelar a compra em 04 vezes, e não fiz isso por achar que vou ter uma recompensa divina ou algo desse tipo, fiz porque julgo que é certo.
    Não estou fazendo esse relato para vangloriar-me e sim para demonstrar como a honestidade parece estar escassa.
    Como um mero acadêmico de Direito, o título do seu texto é motivo de reflexão. O que esperar da profissão? O que está por vir? O que prevalecerá? O juramento feito na emoção da colação de grau? E aí empresto uma frase de Ferdinand Lassale: "Se a constituição escrita não se coadunar com os fatores reais de poder não passará de uma folha de papel" ou a "bolada" de dinheiro, sem saber sua origem falará mais alto?
    Certo doutor, é que políticos desonestos não são alienígenas e saem da nossa sociedade, do nosso lado, e parece que não "entendemos" que a corrupção mata, tanto quanto o dedo que puxa o gatilho de uma arma.
    Ah, e o fundo do poço parece não ter fim!
    Grande abraço e parabéns pelo texto.
    Última edição: 30 de Novembro de 2015
Tópicos Similares: SISTEMA CORROMPE
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Sistema que classifica consumidor por risco de calote é legal, diz STJ 13 de Novembro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo Sistema Projudi 24 de Julho de 2013
Papo furado Qual O Seu Sistema De Gerenciamento De Escritório? 19 de Abril de 2012
Fórum dos Neófitos Decisões Judiciais Que Adotam Fundamentos Provenientes De Outros Sistemas... 25 de Abril de 2011
Fórum dos Neófitos Agravo Regimental No Sistema Jurídico Brasileiro 31 de Outubro de 2010