Obrigação de Fazer ou alvará judicial???

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por aledp, 17 de Agosto de 2016.

  1. aledp

    aledp Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite colegas.
    Peguei um caso em que houve arrolamento dos bens, e o de cujus deixou algumas ações ordinárias no banco bradesco. Todavia, o banco se recusa a transferir a herdeira, exigindo um alvará judicial. Neste caso, cabe alvará judicial tendo em vista que o falecido deixou bens tanto que ja houve arrolamento de bens e nele estava discriminado o numero de ações para cada um dos herdeiros? Ou seria o caso de uma obrigação de fazer a fim do banco transferir as ações. Vejo alvarás judiciais em casos em que o falecido nao deixou bem sendo desnecessário inventário ou arrolamento para levantamento de valores. Agora mesmo ja tendo o formal de partilha ser exigido o alvará judicial nunca vi. Estou receosa de ingressar com a ação errada! Já pesquisei em tudo que é lugar mas não vejo solução. Estou até com a peça ja elaborada do alvará, mas nao quero errar. Obrigada
    Att
Tópicos Similares: Obrigação Fazer
Forum Título Dia
Direito Administrativo Ms ou Obrigação de Fazer - Correção de Insalubridade 24 de Outubro de 2019
Direito de Família Cumprimento de sentença ou obrigação de fazer? 05 de Junho de 2018
Direito do Trabalho Obrigação de fazer - dúvida execução 13 de Dezembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda urgente - Obrigação de não fazer em Juizado Especial Civel. 11 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Valor da causa em obrigação de fazer 24 de Janeiro de 2017