Pedido de arquivamento por morte do Réu

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Natali dos Reis Rodrigues, 22 de Agosto de 2017.

1. Natali dos Reis Rodrigues

Natali dos Reis Rodrigues Membro Pleno

Estado:
    Ceará
    Prezados, bom dia.
    Estou com uma duvida quanto a um pedido de arquivamento de Processo criminal
    A dúvida é, eu não era advogada do caso (o réu não tinha advogado, a viúva me contratou apenas para pedir o arquivamento do processo). Preciso me habilitar? E para quem devo endereçar o pedido? Para o ministério publico ou para o Juiz??
  2. Yan Almeida

Yan Almeida Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Acredito que a melhor solução seja peticionar nos autos do processo, juntando a certidão de óbito, bem como a procuração.
    Assim, será declarada a extinção da punibilidade pela morte do agente (107, inciso I do CP).

Espero ter ajudado.
Tópicos Similares: Pedido arquivamento
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Rito Sumaríssimo - Pedido Ilíquido 10 de Novembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Crédito constituído após pedido de recuperação judicial pode ser habilitado? 23 de Agosto de 2017
Direito do Trabalho SENTENÇA DE REINTEGRAÇÃO / PEDIDO DE PAGAMENTO DE RESCISÃO 14 de Agosto de 2017
Direito Penal e Processo Penal Pedido para residir emoutra Comarca 21 de Julho de 2017
Direito Tributário Precatório Expedido - Dúvida Atualização Monetária 23 de Abril de 2017

Compartilhe esta Página