Pedido De Indenização

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por fabiomd, 23 de Janeiro de 2009.

  1. fabiomd

    fabiomd Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Gostaria apenas que os doutores me falem se vale ou não a pena entrar com pedido de indenização:
    Minha esposa estava grávida e durante o pré-natal soube que eu poderia assistir ao parto. no hospital onde ela teria o bebê ( hospital que já conhecíamos), eu poderia ficar com ela todo o tempo antes, durante e depois do parto. Porém no dia do parto não havia vaga neste hospital e ela foi transferida para outro hospital, que me proibiu de assistir o parto da minha primeira filha e que restringia o horário de visitas de 16 às 18 hs. Porém li que este direito é asegurado pelo "mãe Paulistana" e pelo Ministério da Saúde. Conversei superficialmente com meu cunhado que é advogado e ele não conseguiu entender meu ponto de vista.
    Este hospital me privou de um momento único, que não se repetirá novamente. E o que definiu foi ter vaga no hospital X e não no Y, não pode haver diferença já que ambos são da mesma rede.
    Gostaria apenas da opinião para saber se estamos exagerando ou se realmente cabe um processo

    Desde já agradeço aos doutores.
    att,
    Fabiano
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
  3. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Ja tem o Decreto que regulamenta essa Lei referente ao SUS. Até quando eu tinha pesquisado sobre o assunto nao tinha.

    Abraços.
  4. fabiomd

    fabiomd Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Muito obrigado Dr. Rafael e Dr. Borges.... foi de grande ajuda o comentários dos senhores...
Tópicos Similares: Pedido Indenização
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Ação penal privada por injúria: pedido de indenização 11 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido De Arbitramento Do Valor Da Indenização Por Dano Moral 15 de Janeiro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Quando Tem Início A Contagem Do Prazo Prescricional Para Pedido De Indenização Decorrente De Invalid 14 de Agosto de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido De Indenização Por Danos Morais E Materiais Por Cobrança Indevida! 12 de Setembro de 2011
Notícias e Jurisprudências Juiz Dá Bronca Em Homem Que Pretendia Indenização Por Ser Impedido De Entrar Em Agência Bancária 15 de Abril de 2011