PEDIR PENSÃO ALIMENTÍCIA AO PAI QUE NÃO TRABALHA

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por nilde.beatriz, 25 de Setembro de 2008.

  1. nilde.beatriz

    nilde.beatriz Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Acre
    O PAI DA MINHA FILHA DE 6 MESES DE IDADE MORA EM SÃO PAULO E EU NO MARANHÃO... ELE NÃO TRABALHA, NÃO TEM RENDA FIXA.. POSSO SOLICITAR PENSÃO ALIMENTICIA DELE?
    UM DETALHE, A MENINA NÃO ESTÁ REGISTRADA NO NOME DELE.
    COMO DEVO PROCEDER?
  2. Advcarvalho

    Advcarvalho Membro Pleno

    Mensagens:
    82
    Estado:
    São Paulo
    Primeiramente você terá que contratar um advogado ou procurar a Defensoria Pública para ter um advogado do estado.

    Deverá ser proposta uma ação de investigação de paternidade com pedido de pensão alimentícia.

    A pensão não poderá ser exigida isoladamente, em razão do pai não ter registrado a criança.

    At.
Tópicos Similares: PEDIR PENSÃO
Forum Título Dia
Arquivos antigos GUARDA COM SOGRA, EX-MULHER QUER PEDIR PENSÃO... 27 de Fevereiro de 2007
Notícias e Jurisprudências Consumidor é condenado por litigância de má-fé ao pedir indenização mesmo tendo assinado contrato de 07 de Março de 2023
Fórum dos Neófitos Quando é obrigatório expor a causa de pedir em Ação Monitória 16 de Março de 2017
Direito Previdenciário Empresa que não recolheu o INSS isso poderá impedir a aposentadoria? 06 de Outubro de 2016
Direito Previdenciário RPV - Requisição de Pequeno Valor - Como pedir? 08 de Julho de 2014