Penhora online infrutífera - Empresário Individual

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Reduarte, 22 de Julho de 2017.

  1. Reduarte

    Reduarte Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Sou advogada iniciante e tenho um processo em que a parte ré é revel e já se encontra em fase de execução. Após a penhora online, o juiz despachou da seguinte forma" Determinada a penhora on line, não foi encontrado numerário para satisfação do débito. Indique a parte exequente outros bens passíveis de penhora ou esclareça como prosseguirá com a ação." . Gostaria de saber quais são as minhas opções neste caso. A parte ré é empresário individual. Posso pedir nova penhora online só que dessa vez pelo CPF da ré?
  2. AP Advocacia

    AP Advocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    175
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada, para a execução é indiferente o fato de o executado ser empresário individual. Parece óbvio, mas aquela figura, empresário individual, não é uma sociedade, portanto não há aquela separação que vemos entre os bens da pessoa natural e da jurídica. Aquele apenas é uma pessoa natural que para fins fiscais tem CNPJ. A pessoa natural responderá pelas dívidas contraídas pela "empresa individual".

    Portanto, se a ordem de busca foi para o CNPJ indique o CPF do empresário para que nova busca seja feita. Se o resultado for infrutífero requeira a expedição de ofício à Receita, Detran etc. para que possa localizar bens.

    Sorte e sucesso!
    GONCALO curtiu isso.
Tópicos Similares: Penhora online
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora online 13 de Julho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC - Penhora OnLine no réu errado 13 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora online. Nada encontrado. 06 de Setembro de 2016
Direito Tributário Penhora online 09 de Setembro de 2014