Penhora online infrutífera - Empresário Individual

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Reduarte, 22 de Julho de 2017.

  1. Reduarte

    Reduarte Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Sou advogada iniciante e tenho um processo em que a parte ré é revel e já se encontra em fase de execução. Após a penhora online, o juiz despachou da seguinte forma" Determinada a penhora on line, não foi encontrado numerário para satisfação do débito. Indique a parte exequente outros bens passíveis de penhora ou esclareça como prosseguirá com a ação." . Gostaria de saber quais são as minhas opções neste caso. A parte ré é empresário individual. Posso pedir nova penhora online só que dessa vez pelo CPF da ré?
  2. AP Advocacia

    AP Advocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    175
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada, para a execução é indiferente o fato de o executado ser empresário individual. Parece óbvio, mas aquela figura, empresário individual, não é uma sociedade, portanto não há aquela separação que vemos entre os bens da pessoa natural e da jurídica. Aquele apenas é uma pessoa natural que para fins fiscais tem CNPJ. A pessoa natural responderá pelas dívidas contraídas pela "empresa individual".

    Portanto, se a ordem de busca foi para o CNPJ indique o CPF do empresário para que nova busca seja feita. Se o resultado for infrutífero requeira a expedição de ofício à Receita, Detran etc. para que possa localizar bens.

    Sorte e sucesso!
    GONCALO curtiu isso.
Tópicos Similares: Penhora online
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora online 13 de Julho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor JEC - Penhora OnLine no réu errado 13 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora online. Nada encontrado. 06 de Setembro de 2016
Direito Tributário Penhora online 09 de Setembro de 2014
Direito do Trabalho Penhora Online De Parte Da Sentença 18 de Fevereiro de 2014