Pensão alimenticia - pai empresário

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por ESPINOZA, 07 de Junho de 2005.

  1. ESPINOZA

    ESPINOZA Visitante

    :eek: O pai de minha filha de 16 anos sempre pagou.(Foi um acordo, não é judicial )
    : o colégio, transporte, assistencia médica, o aluguel , e uma pensão de 4 salário minimos, durante 16 anos, é claro que nesse período eu tive outra pessoa e um filho, então agora ele não paga mais nada a não ser o colégio dela, quando paga.
    Eu trabalho mas não ganho muito e a pensão não era p/ mim, porém tenho outros filhos que não são dele, e minha filha me cobra as coisas pois ela perdeu tudo de repente.Já faz um ano.
    Tive que mudar p/ um lugar bem mais simples, ela anda de ônibus e não posso vestir,calçar, etc.
    Bem, ele é um empresário, diz que está falido, tem fazendas e diz que não consegue vender ou seja ele tem bens, mas está fechando as lojas que possuia em Shopping"s da cidade.
    Não consigo mais falar c/ ele, pois não atende ligações.
    Tenho medo de colocar na justiça e que ele pare de pagar até o colégio que é R$647,00. e minha filha fique sem estudar.
    O que devo fazer ???

    Agradeço muito quem puder me orientar!!!

    Lilian
  2. ismar_schein

    ismar_schein Membro Pleno

    Mensagens:
    234
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Realmente é uma situação difícil.

    Penso q a 1ª atitude é tentar, de alguma maneira, saber a real situação financeira de seu ex. Se ele está fechando realmente as lojas, verificar nas imobiliárias se está à venda as referidas fazendas.

    O risco há de ele parar, pois ao existir uma sentença judicial decretando um valor X, este valor é único e ele somente pagará escola(além de possível pensão) se quiser.

    O sistema é o seguinte: o juiz determina apensão a ser paga e quem recebe administra esses valores.

    Sei q n pareceu muito claro, mas espero ter ajudado
  3. ESPINOZA

    ESPINOZA Visitante

    Era justamente o que eu temia ! As fazendas ficam no interior da Bahia pro lado de Feira de Santana e são registradas nos cartórios de lá.Não temos conhecidos em comum´p / tentar sondar a vida dele financeira. Obrigado pela atenção.Entendi a mensagem. seguramente não é o que gostariamos de ouvir mas é a realidade.



    Saudações

    Lilian :(
Tópicos Similares: Pensão alimenticia
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai 25 de Abril de 2023
Direito de Família Pensão alimentícia a ex-conjuge 28 de Outubro de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia 11 de Setembro de 2020
Direito de Família Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE*** 27 de Junho de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia descontada a maior em prejuízo do empregado 05 de Maio de 2020