Pensão Alimenticia

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por dani_elle, 09 de Setembro de 2008.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. dani_elle

    dani_elle Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Estou iniciando um proceeso de pedido de pensão alimenticia para minha filha, o pai dela é militar, tem uma filha de 14anos com uma mulher, uma filha de 6, comigo e casou-se com outra mulher, mas não tem filhos.Ele dá a pensão da minha filha, mas é o valor que ele quer e no dia que bem entende.Gostaria de saber se na Justiça, ele pode diminuir esse valor?Qual porcentagem que minha filha tem direito, nesse caso?E se, ele vai ter direito de levá-la para a casa dele, já que isso ele nunca fez, nunca nem passeou com ela, por que a esposa dele não quer, nem sequer pode falar com a filha no telefone.Como devo agir nesses casos?
  2. HBarbara

    HBarbara Membro Pleno

    Mensagens:
    52
    Estado:
    São Paulo
    dani_elle

    o melhor a fazer é procurar um advogado, caso não tenha condições de pagar um procure a casa do advogado da cidade ou a procuradoria que eles podem te informar melhor como obter judicialmente a pensão.
  3. dani_elle

    dani_elle Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    São Paulo
    Pôxa, gostaria de saber o que acontece de maneira geral no meu caso, pois já entrei com processo judicial, mas ainda não foi iniciado, pois é pela justiça gratuita e demora mais, gostaria de ter uma noção mais ampla do que pode ocorrer no meu caso, por isso procurei ajuda de vocês, se possível me dê uma ajuda mais específica.Obrigada.
  4. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Essa mensagem viola a regra n.º 1 desta área:

    1. O tema deve ser colocado em debate sob a ótica conceitual e geral, e não na forma de caso concreto.

    Consulte seu Advogado, tópico trancado.
Tópicos Similares: Pensão Alimenticia
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai 25 de Abril de 2023
Direito de Família Pensão alimentícia a ex-conjuge 28 de Outubro de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia 11 de Setembro de 2020
Direito de Família Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE*** 27 de Junho de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia descontada a maior em prejuízo do empregado 05 de Maio de 2020

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.