Pensão Alimentícia

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Cléo, 04 de Dezembro de 2008.

  1. Cléo

    Cléo Em análise

    Mensagens:
    20
    Estado:
    São Paulo
    O pai de minhas filhas é advogado . só por este fato ele deveria ser o primeiro a efetuar em dia o pagamento da pensão das meninas, mas não o faz. Ajuizado constam 04 salários mínimos, mas por acordo verbal, posteriormente, 02 salários. Ele manda 100, 300, 400 e diz que não tem dinheiro. Está com o carro apreendido e disse que precisa de 5.500 reais para retirar o carro e que sem o carro ele não consegue trabalhar, não conseguindo trabalhar, não consegue dinheiro nem pra ele e nem pras filhas. As meninas não tem culpa disto. Eu trabalho e pra o meu sustento seria suficiente, porém para sustentar 03 pessoas mais despesas da casa meu salário é insuficiente. Estou devendo muito. Atualmente usando o cartão de crédito de minha irmã para comprar alimentos, pois não tenho condições de arcar com todas as despesas somente com o meu salário. o cartão dela? estou pagando somente o mínimo. Ele vive me ameaçando dizendo que seu eu cobrar algo indevido, vou ter que pagar de volta a ele dobrado. Ele está casado. a esposa dele é médica e tem mais um filho, atualmente com 7 anos. As minhas filhas tem 12 e 15 anos.
    Obs.: ele mora em jundiaí ....se eu entrar com uma ação é muito demorado o processo de precatória?
    Alguém me ajude por favor? Preciso de conselhos
    Grata
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Procure um advogado que atue na área de família.

    Apenas para adiantar, o processo correrá na sua cidade, e a demora varia de cidade para cidade.
Tópicos Similares: Pensão Alimentícia
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai 25 de Abril de 2023
Direito de Família Pensão alimentícia a ex-conjuge 28 de Outubro de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia 11 de Setembro de 2020
Direito de Família Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE*** 27 de Junho de 2020
Direito de Família Pensão Alimentícia descontada a maior em prejuízo do empregado 05 de Maio de 2020