Pensão por morte concedida a duas ex-companheiras

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por ChristianeM, 19 de Outubro de 2016.

1. ChristianeM

ChristianeM Membro Pleno

Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia caros colegas!

Preciso do auxílio dos senhores numa ação. É uma ação de pensão por morte. Foi concedido o benefício à minha cliente, e quando eu achava que estava tudo certo no Tribunal descobriram que o mesmo juízo deu a pensão para outra mulher que se disse também companheira.
    Essa mulher tem outro companheira há muitos anos, o que é de conhecimento da cidade toda (trata-se de uma cidade muito pequena).
    Ocorre que foi determinado a reunião dos dois processos e como já transitou em julgado, deveriam começar a pagar minha cliente, mas agora o INSS pediu que suspendam o pagamento (e nem começaram a pagar).
    Tinha feito uma denúncia no site do MPF, mas arquivaram, liguei lá e falaram que não tinha juntado documentos, sendo que juntei as cópias dos dois processos. E, para eu ir no MPF é longe, mais de 100km.
    Preciso agora responder a petição do INSS que pede a suspensão do pagamento da minha cliente. O que acham que devo fazer?
    Estou realmente preocupada com esse processo, por se tratar de pessoa idosa que pelo fato de ainda não receber a pensão ainda trabalha como bóia-fria.
    Desde já agradeço a atenção.
Tópicos Similares: Pensão por
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Pensão por morte. INSS não cumpre sentença judicial. O que fazer? 02 de Novembro de 2016
Direito Previdenciário Pensão por morte ex-esposa x viúva 01 de Outubro de 2016
Direito Previdenciário Pensão por morte 28 de Março de 2016
Direito Previdenciário Pensão por morte - Valor - MP 664 e Lei 13.135/2015 05 de Março de 2016
Direito Previdenciário É possivel a cumulação de Pensão por morte, com aposentadoria por idade? 22 de Dezembro de 2015

Compartilhe esta Página