Pensão por morte concedida a duas ex-companheiras

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por ChristianeM, 19 de Outubro de 2016.

  1. ChristianeM

    ChristianeM Membro Pleno

    Mensagens:
    160
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia caros colegas!

    Preciso do auxílio dos senhores numa ação. É uma ação de pensão por morte. Foi concedido o benefício à minha cliente, e quando eu achava que estava tudo certo no Tribunal descobriram que o mesmo juízo deu a pensão para outra mulher que se disse também companheira.
    Essa mulher tem outro companheira há muitos anos, o que é de conhecimento da cidade toda (trata-se de uma cidade muito pequena).
    Ocorre que foi determinado a reunião dos dois processos e como já transitou em julgado, deveriam começar a pagar minha cliente, mas agora o INSS pediu que suspendam o pagamento (e nem começaram a pagar).
    Tinha feito uma denúncia no site do MPF, mas arquivaram, liguei lá e falaram que não tinha juntado documentos, sendo que juntei as cópias dos dois processos. E, para eu ir no MPF é longe, mais de 100km.
    Preciso agora responder a petição do INSS que pede a suspensão do pagamento da minha cliente. O que acham que devo fazer?
    Estou realmente preocupada com esse processo, por se tratar de pessoa idosa que pelo fato de ainda não receber a pensão ainda trabalha como bóia-fria.
    Desde já agradeço a atenção.
Tópicos Similares: Pensão por
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências "A prescrição não atinge o direito da requerente à pensão por morte", destaca juiz em sentença 07 de Março de 2023
Direito Previdenciário Pensão por morte - marido 20 de Janeiro de 2021
Direito de Família Falta de pagamento de pensão alimentícia por parte da empresa 16 de Dezembro de 2019
Direito Previdenciário Pensão por morte 13 de Maio de 2019
Direito Previdenciário Pensão por morte 18 de Abril de 2018