Perdas e danos

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por HLFC, 06 de Setembro de 2008.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. HLFC

    HLFC Em análise

    Mensagens:
    13
    Estado:
    Acre
    Doutores,

    Mais uma vez venho me socorrer no conhecimento jurídico e bagagem dos senhores. Deixo claro que a falta de experiência do inicio da carreira gera insegurança e o site tem sido um grande aprendizado para mim.
    Eis o caso:
    Uma pessoa foi contratada VERBALMENTE dia 25 de julho para desenvolver a função de "Disc jóquei" em uma boate durante dois dias de festas que se realizaram nos dias 28 e 29 de agosto, com pagamento pelo serviço no valor de r$ 500,00, só que SEM TESTEMUNHAS DO ATO, haja vista o contrato ter sido celebrado por meio de comunicação instântanea via net(msn).Para essa festa foram contratados vários dj`s todos da mesma forma, porém por valores diferentes.
    Ocorre que, no dia marcado esta pessoa compareceu ao local com seu equipamento, mas não foi convocado para assumir a função, fato que este estranhou, mas como havia outros profissionais, achou por bem aguardar o outro dia, achando que haveria um revezamento. No outro dia compareceu novamente ao evento, sendo então informado pelo organizador que ele não poderia desenvolver sua atividade, haja vista a alegação de falta de dinheiro por parte da organização para pagar o combinado. Salienta-se que durante esses dois meses de antecedência, ampla divulgação foi feita na cidade com cartazes que incluíam fotos desse profissional como uma das atrações do evento. É cabível uma ação de danos morais e materiais incluindo uso abusivo de imagem, ou há outra ação que melhor se adequa? Pelo valor da ação o juízo competente seria o JESP cível? E por fim, como calculo os danos morais? Posso deixar para que seja arbitrado pelo juíz?

    Obrigado pela atenção.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Essa mensagem viola a regra n.º 1 desta área:

    1. O tema deve ser colocado em debate sob a ótica conceitual e geral, e não na forma de caso concreto.

    Tópico trancado.
Tópicos Similares: Perdas danos
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como fazer um cumprimento de sentença com pedido de conversão em perdas e danos? 03 de Dezembro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Posso ajuizar nova ação para conversão de perdas e danos? 26 de Outubro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Indenização por perdas e danos (bloqueio em conta indevida) 11 de Maio de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Condenatória De Pagamento De Sinistro C/c Perdas E Danos ... Dúvidas 15 de Abril de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Rescisão De Contrato Ou Ação Por Perdas E Danos? 16 de Abril de 2010

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.