Péroas E Mais Pérolas

Discussão em '"Causos" Jurídicos' iniciado por Fábio Jr, 27 de Fevereiro de 2009.

  1. Fábio Jr

    Fábio Jr A Vida é Um Fator Incontrolável

    Mensagens:
    420
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rondônia
    Uma certidão um pouco diferente

    Um Oficial de Justiça, de S.Sebastião-SP, após cumprir um auto de constatação, juntamente com outro Oficial de Justiça, certificou: "Nós, Oficiais de Justiça, Certificamos e damos fezes, que em cumprimento ao presente mandado..."

    ----

    Anésio Fiscal

    Certa ocasião esta no Cartório Distribuidor de uma comarca do interior de SP, quando chegou um senhor muito humilde e ao ser atendido pela atendente, disse que queria falar com o ANÉSIO FISCAL. A atendente informou-lhe que ali não havia nenhum fiscal, se não seria na Secretaria da Fazenda do Estado:
    - Não moça, é aqui mesmo que me mandaram, olhando um pedaço de papel na mão.
    A atendente pediu para ver o papel que carregava e de posse do papel começou a rir:
    - Meu senhor, não é Anésio Fiscal, é Anexo Fiscal(SAF), fica no próximo corredor à esquerda.

    ----

    Sono profundo...
    Bastidores forenses

    Confira a certidão lançada por uma oficiala de justiça em processo que tramita perante a 4ª V. Cível da Comarca de Uberaba/MG:

    "Certifico e dou fé, que em cumprimento ao respeitável mandado em anexo, dirigi-me por várias vezes em dias e honorários diferentes, à Rua XXXX, mais precisamente nas seguintes datas: 20/03/2007 às 18:40 hrs; 26/03/2007 às 17:40 hrs; 29/03/2007 às 14:50 hrs; 02/04/2007 às 19:35 , sendo pela última vez na data abaixo, onde às 18:40, onde DEIXEI DE PROCEDER A INTIMAÇÃO de XXXX , tendo em vista que em todas as vezes fui recebida pela Sra. XXXXX, sendo que a mesma sempre informava que o intimando não estava em casa, sendo que somente em uma das vezes a mesma alegou que o mesmo se encontrava na residência, porém recusou-se a chamá-lo sob a alegação de que o mesmo se encontrava dormindo".

    ----

    Acadêmicos...


    Em uma avaliação de Direito Civil de uma faculdade de Santos/SP, um aluno foi indagado se o cego possui capacidade jurídica. E o aluno respondeu astutamente:
    SIM, visto que o cego consegue entender a línguia dos SINAIS e também pelo fato de ele ler em HEBRAICO!!


    FONTE: Boletim Jurídico
  2. alsp

    alsp Em análise

    Mensagens:
    42
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Amazonas
    Essa última, do acadêmico, você tem certeza que não foi numa faculdade particular famosa daqui de Manaus? rsrs
Tópicos Similares: Péroas Mais
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Escola e pai de aluno que atirou em colega terão de indenizar vítima em mais de R$ 60 mil 27 de Março de 2023
Direito do Trabalho CONTRATO DE TRABALHO ATIVO - FUNCIONARIA NÃO QUER MAIS IR TRABALHAR 05 de Novembro de 2019
Direito Penal e Processo Penal Como calcular a prescrição intercorrente quando o réu é acusado a mais de um crime? 11 de Junho de 2019
Direito de Família Registro dos Formais de Partilha 04 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor É necessário mais de uma Réplica? 25 de Março de 2018