Peticionamento feito pela parte

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Rafael Bueno da Silva, 05 de Dezembro de 2017.

  1. Rafael Bueno da Silva

    Rafael Bueno da Silva Membro Pleno

    Mensagens:
    25
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde senhores.

    Fui procurado por um cliente hoje, o qual necessita juntar em seu processo físico, uma cópia de sua certidão de nascimento. A advogada responsável pelo processo é de outra cidade.

    Como não tenho intenção de me vincular ao processo, pensei na seguinte situação. Posso orientar o cliente a fazer a petição em seu nome próprio, para posterior ratificação de sua advogada, em função dele não ter capacidade postulatória? Essa cópia a ser juntada, precisa ser autenticada?

    Grato.
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Doutor Rafael ;
    Orientar o cliente a (ou seu ADVOGADO) a solicitar a Certidão de Nascimento em qualquer Cartório, informando o endereço no qual deverá ser entregue a citada.
Tópicos Similares: Peticionamento feito
Forum Título Dia
Direito de Família Peticionamento e valores 17 de Dezembro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Certificado Digital - Peticionamento Eletrônico 28 de Setembro de 2016
Direito de Família Peticionamento Eletrônico Em Sp - Fôro Eletrônico 20 de Março de 2012
Fórum dos Neófitos Peticionamento Com O Juiz 08 de Outubro de 2010
Arquivos antigos As controvérsias do peticionamento eletrônico 28 de Dezembro de 2007