1. Mila Moreira

    Mila Moreira Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia Drs.

    Uma colega, recém formada me fez o seguinte questionamento:

    - Ela renunciou ao mandato numa ação judicial pedindo a sua exclusão. Juiz aceitou e foi excluída. Agora, a parte que ele representava, lhe procurou e insiste e quer que ela volte a defendê-la. PERGUNTA-SE: - ELA PODE VOLTAR A DEFENDER A PARTE, mediante nova procuração?

    p.s. Na minha parca interpretação, respondi que não havia problema.

    OBRIGADA!
  2. João Rocha

    João Rocha Membro Pleno

    Mensagens:
    83
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Dra. não vejo impedimento desde que feito o substabelecimento e desde que observado os arts. 4º p.único, 27, 28, 29 e 30 da Lei 8.906/94. Ex. o advogado em questão possui restrição em demandar contra a esfera estadual numa lide em que a fazenda pública estadual é ré.
    No mais, é constitucionalmente livre o exercício da profissão e a vontade em celebrar o NJ entre as partes.
  3. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Doutora Mila Moreira;

    Não tendo CONFLITO com o motivo da renuncia anterior, não vejo problemas.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutora:
    Em minha humilde opinião, sua interpretação está corretíssima!
  5. rafaelnparanagua

    rafaelnparanagua Advogado Correspondente em Brasília

    Mensagens:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
Tópicos Similares: PODE
Forum Título Dia
Direito Constitucional Parque Ibirapuera | Poder Total da Segurança Privada 03 de Janeiro de 2024
Notícias e Jurisprudências Idosos prejudicados com venda de aparelho de fisioterapia podem solicitar indenização 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Idosos prejudicados com venda de aparelho de fisioterapia podem solicitar indenização 13 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Retificação de área de imóvel rural pode ser feita em via administrativa ou judicial 07 de Março de 2023
Direito de Família Mãe vai se mudar com os filhos, não comunicou ao pai. O que pode ser feito? 22 de Fevereiro de 2023