Porque Você Cursa Direito?

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Henry Nov, 12 de Fevereiro de 2011.

  1. Henry Nov

    Henry Nov Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Ola, boa tarde!
    Gostaria primeiramente de me apresentar, sou o Henry Novaes, residente em Cuiabá/MT.
    Iniciei a cursar Direito, pois, meu pai já atua na área e aos poucos foi me convencendo a realizar esta escolha, sempre me contou bem da área e as possibilidades infinitas, com isto, optei por Direito, com o objetivo de atuar na mesma área ao qual meu pai atua Direito Criminal.
    Gostaria de saber quanto aos senhores, porque escolheram o curso de Direito? Qual o seu objetivo na área, o que te fez escolher esta área?
    Abraço!
  2. marcelobranco

    marcelobranco Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá Henry!

    Iniciei o curso porque trabalhava como corretor e o Direito me ajudaria muito no trabalho.
    Logo que comecei me apaixonei pelo Direito e hoje meu objetivo é a Magistratura Estadual ou Federal.

    Abraços...

    Marcelo Branco
    Santos/SP
  3. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Em primeiro lugar, bem vindo ao Fórum !!! Aqui realmente é um lugar muito legal para vivermos o direito;)
    Bom, eu escolhi o curso de direito, pois acho que representa praticamente tudo que vivemos.... Comprar pão na padaria, é um relação jurídica rsrsrsrs, estudar, passear, namorar, casar, ter filhos, etc., etc., (tudo tem ligação direta ou indireta com o direito). Quando percebi isto, pronto! me apaixonei pelo direito :wub: e vi que estava no caminho certo. Aprender direito é aprender sobre a vida e o que nos cerca. Aprender direito é também aprender sobre a história da humanidade ( Roma, etc.). Enfim, escolhi o direito por paixão. Espero que você goste e se apaixone deste curso maravilhoso chamado DIREITO!!!!
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
  4. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Assino embaixo, Dra. Léia. Meu caso com o Direito também é de uma grande paixão. Com momentos de amor incondicional e ódio extremo. Mas o Direito é isso mesmo, é viver a angústia de anseiar diariamente por Justiça.


    Forte abraço,
Tópicos Similares: Porque Você
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Médico tem de indenizar paciente em R$ 22 mil, porque a cirurgia plástica a que se submeteu não corr 27 de Março de 2023
Papo furado Porque é tão desanimador? 10 de Junho de 2016
Fórum dos Neófitos Qual a finalidade da Doutrina? Porque e quando realmente usá-la? 04 de Dezembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Urgente: Sentença Nula Porque Réu Não Constituiu Advogado 09 de Março de 2012
Filosofia Jurídica Porque Punir 13 de Dezembro de 2011