preciso de resposta urgente

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Visitante_RENATA, 06 de Dezembro de 2005.

  1. Visitante_RENATA

    Visitante_RENATA Visitante

    :huh: GOSTARIA QUE ME ORIENTASSEM O QUE SERIA
    SERV CONTROLE ACOMP TRIBUTARIO DRF
  2. Fabi Lemes

    Fabi Lemes Visitante

    Oi Renata.

    SECAT - Serviço de Controle e Acompanhamento Tributário – Elabora as revisões de lançamento, administra a rede arrecadadora, a cobrança e o preparo dos processos fiscais.

    Foi instituído com a edição da Portaria nº 259, de 24.08.01, do Sr. Ministro da Fazenda, a qual aprovou o Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal.

    Assumindo parte das atribuições antes conferidas aos extintos Serviço de Tributação e Seção de Arrecadação, ao Secat compete:

    I - prestar assistência às Unidades jurisdicionadas, quanto a matéria tratada no âmbito da Unidade, no que se refere a ações judiciais e acompanhar os respectivos processos administrativos;

    II - controlar os créditos tributários com exigibilidade suspensa, inclusive a realização dos respectivos depósitos administrativos e judiciais;

    III - preparar informações a serem prestadas aos órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público;

    IV - disseminar informações relativas a julgamentos administrativos e decisões judiciais;

    V - preparar os atos necessários à conversão de depósitos em rendas da União, bem assim à autorização para o levantamento de depósitos administrativos, após as decisões emanadas das autoridades competentes;

    VI - elaborar minuta de cálculo de exigência tributária alterada por acórdãos dos Conselhos de Contribuintes e da Câmara Superior de Recursos Fiscais, bem assim por decisões do Poder Judiciário;

    VII - desenvolver as atividades relativas à cobrança e ao recolhimento de créditos tributários, na área de sua competência;

    VIII - controlar os valores relativos à constituição, à extinção e à exclusão de créditos tributários;

    IX - encaminhar processos à Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), para fins de inscrição de débitos em Dívida Ativa da União, na área de sua competência;

    X - analisar os dados da arrecadação da ALF e das unidades jurisdicionadas e participar da elaboração de sua previsão na região fiscal;

    XI - manter os sistemas de registro dos créditos tributários, promovendo a suspensão, a reativação e a modificação de créditos, bem assim a realocação e o bloqueio de pagamentos, na área de sua competência;

    XII - preparar, instruir, acompanhar e controlar os processos administrativos de contencioso fiscal, bem assim lavrar termo de revelia nos casos de falta de impugnação ou de sua apresentação fora do prazo;

    XIII - prestar informação em processos administrativos quanto à existência de débitos fiscais de contribuintes;

    XIV - executar os procedimentos necessários à suspensão da inscrição de contribuintes no CNPJ;

    XV - manifestar-se sobre revisão de lançamento de ofício;

    XVI - elaborar parecer técnico em processos fiscais de aplicação de pena de perdimento de mercadorias; e

    XVII - prestar orientação interna e às unidades jurisdicionadas sobre interpretação da legislação tributária e aduaneira.

    Essa é só a definição, pois é um tema bem complexo.

    Fabi.
  3. Visitante_RENATA

    Visitante_RENATA Visitante

    :mellow: alguem pode me ajudar,pois nao obtive resposta e preciso saber o que e pedido de cancelamento drf .

    acompanhado de ser.controle acomp.tributario drf

    obrigado,desde ja
  4. ismar_schein

    ismar_schein Membro Pleno

    Mensagens:
    234
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá Renata.

    Sinceramente n consegui entender do q se trata.
  5. Fabi Lemes

    Fabi Lemes Visitante

    Oi Renata. Poderia formular melhor sua pergunta?
  6. Visitante_RENATA

    Visitante_RENATA Visitante

    ^_^ ACHO QUE NAO FUI CLARA,ME DESCULPEM,E QUE JA HAVIA FEITO UMA PERGUNTA E A FABBIS,ME RESPONDEU E ME AJUDOU.

    E EU ESQUECI DE PERGUNTAR OUTRA COISA.

    FOI PEDIDO PELO MINISTERIO DO TRABALHO O PROTOCOLO DE CANCELAMENTO DO DRF.

    ACOMPANHADO NO ORGAO DE SERVIÇO,CONTROLE ACOMP.TRIBUTARIP DRF.

    A FABBIS RESPONDEU SOBRE ISSO,COMO SOU UM POUCO LEIGA ENTENDI COMO ME FOI POSSIVEL,TAMBEM PEÇO NOVAMENTE EM LINGUAGEM MAIS SIMPLES,O QUE SERIA ISSO TUDO
  7. Visitante_RENATA

    Visitante_RENATA Visitante

    :huh: OI FABIS OU ISMAR

    A MINHA PERGUNTA QUE NAO ENTENDERAO E O QUE PROTOCOLO DE CANCELAMENTO DE DRF PELO MINISTERIO DA FAZENDA

    ACOMPANHADO DE SERV.CONTROLE ACOM.TRIBUTARIO
  8. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Visitante_RENATA:

    Por favor, não crie vários tópicos para uma mesma dúvida.

    Todos os seus tópicos foram unidos neste, aguarde pacientemente a resposta. Lembre-se que as respostas às consultas são formuladas por profissionais que não recebem qualquer remuneração para tanto, e à título de gentileza.

    Atenciosamente,
    Direção do Fórum Jurídico.
Tópicos Similares: preciso resposta
Forum Título Dia
Modelos de Petições Preciso de um modelo de petição inicial urgente!!! 07 de Março de 2018
Direito Previdenciário Preciso de jurisprudencia do inss( junta de recursos) que confirme a desnecessidade de devolução 10 de Novembro de 2017
Direito de Família Sou recém formada e preciso de ajuda em uma Ação de Busca e Apreensão de Menor 04 de Julho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Advogado iniciante- Preciso muito de ajuda. 30 de Novembro de 2015
Regras Preciso de ajuda em Ação anulatória 15 de Junho de 2015