Preciso De Uma Orientação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por HenriqueJr, 12 de Dezembro de 2008.

  1. HenriqueJr

    HenriqueJr Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Nobres companheiros, sou estudante do curso de Direito e atualmente me encontro no 9º período. Essa é a minha primeira postagem neste fórum.

    Estou precisando de uma orientação....

    A exatamente 13 meses adquiri um carro usado numa Loja, financiei o referido carro em 48 parcelas e no 2º mês de uso o motor quebrou por ocasião de um defeito num mangote d'água (o mangote rasgou e toda água do radiador vazou). Como ainda se encontrava dentro da garantia de 3 meses oferecido pela loja, levei o carro e depois de muita conversa o dono da loja resolveu assumir e mandou fazer o serviço numa oficina de confiança dele, ficou combinado também que eu ajudaria com a quantia de 300 reais.
    Depois que o serviço foi feito eu rodei por mais 5 meses e o motor quebrou novamente, levei o carro a um mecânico de minha confiança e o mesmo, ao abrir o motor, constatou que foi feita uma "gambiarra" no motor. O mecânico levou o cabeçote do motor a uma retífica e o mesmo foi condenado. Levei o carro para a loja novamente e depois de muita briga o dono colocou meu carro novamente na mesma oficina e refez o serviço usando o mesmo cabeçote que tinha sido condenado. Resultado, o carro está apresentando problemas novamente e eu fiquei "desgostoso" com o mesmo.

    Gostaria de saber dos nobres amigos quais os caminhos que eu posso seguir, se é viável eu pedir em juízo a anulação do negócio, com a devolução da entrada que dei no ato da compra e as prestações que já paguei (13 prestações de 511 reais). Se é melhor eu constituir um advogado ou entro no Juizado Especial.
    Quem puder me ajudar eu agradeço muito!

    Atenciosamente,

    Henrique Jr
  2. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde, tb sou estudante de direito.

    Você financiou seu veículo junto a propria loja ou a financeira?

    No meu entendimento se foi junto a financeira, o sr. relizou um novo negócio jurídico e o lojista recebeu o valor integral.

    Deverá computar todos os prejuízos que teve para cobrar do lojista, e outra, salvo engano poderia entrar com uma ação de obrigação de fazer, para que o problema do carro seja consertado de forma definitiva, podendo em urgência fazê-lo sobre suas custas e depois cobrar do lojista, cumulado com perdas e danos.

    Bom também verificar se o problema ja era conhecido pelo lojista e se não houve a má fé na venda. O carro era 0 km?
  3. HenriqueJr

    HenriqueJr Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Amigo, o carro foi financiado pelo banco HSBC em 48x, não foi zero, é uma Vitara ano 93/94.

    O carro tava "maquiado", disseram que estava em ótimo estado e, visualmente estava mesmo. Apareceram tantos problemas que nesses 13 meses que estou com o carro ele passou mais tempo parado que rodando!
    Estou com desgosto do carro, estou pensando em pedir em juízo a anulação do negócio, devolver o carro e ele me devolver a parte que me cabe (entrada + prestações pagas).
  4. Dr. Carlomagno

    Dr. Carlomagno Em análise

    Mensagens:
    17
    Estado:
    São Paulo
    Prezado Henrique;

    Acredito que o melhor a fazer e tentar primeiramente a efetiva resolução do problema do carro, porém em uma oficina de vossa escolha.

    Caso isso não seja possível, e for de seu interesse, poderá pedir a substituição do carro por outro nas mesmas condições de valor e devidamente compensada quantia já pago.

    Por fim, se nem assim for resolvido, evidentemente o melhor e ingressar com processo no juizado especial no final propósito de resolução do negócio e pleitear os valores já pagos, acrescido de juros, bem como, possíveis danos morais e materiais que vem sofrendo com os fatos ocorridos com o veículo.

    Espero que tenha lhe ajudado.

    Dr. Carlomagno
Tópicos Similares: Preciso Uma
Forum Título Dia
Direito de Família Sou recém formada e preciso de ajuda em uma Ação de Busca e Apreensão de Menor 04 de Julho de 2017
Direito Tributário Preciso Da Ajuda Dos Colegas Para Uma Ação Em Face Da União Contestando A Cobrança De Laudemio 16 de Outubro de 2013
Arquivos antigos Preciso de uma orientação 17 de Abril de 2008
Arquivos antigos Eu quero montar uma webradio, preciso registra-la? 31 de Janeiro de 2007
Modelos de Petições Preciso de um modelo de petição inicial urgente!!! 07 de Março de 2018