Preciso De Uma Orientação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por HenriqueJr, 12 de Dezembro de 2008.

  1. HenriqueJr

    HenriqueJr Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Nobres companheiros, sou estudante do curso de Direito e atualmente me encontro no 9º período. Essa é a minha primeira postagem neste fórum.

    Estou precisando de uma orientação....

    A exatamente 13 meses adquiri um carro usado numa Loja, financiei o referido carro em 48 parcelas e no 2º mês de uso o motor quebrou por ocasião de um defeito num mangote d'água (o mangote rasgou e toda água do radiador vazou). Como ainda se encontrava dentro da garantia de 3 meses oferecido pela loja, levei o carro e depois de muita conversa o dono da loja resolveu assumir e mandou fazer o serviço numa oficina de confiança dele, ficou combinado também que eu ajudaria com a quantia de 300 reais.
    Depois que o serviço foi feito eu rodei por mais 5 meses e o motor quebrou novamente, levei o carro a um mecânico de minha confiança e o mesmo, ao abrir o motor, constatou que foi feita uma "gambiarra" no motor. O mecânico levou o cabeçote do motor a uma retífica e o mesmo foi condenado. Levei o carro para a loja novamente e depois de muita briga o dono colocou meu carro novamente na mesma oficina e refez o serviço usando o mesmo cabeçote que tinha sido condenado. Resultado, o carro está apresentando problemas novamente e eu fiquei "desgostoso" com o mesmo.

    Gostaria de saber dos nobres amigos quais os caminhos que eu posso seguir, se é viável eu pedir em juízo a anulação do negócio, com a devolução da entrada que dei no ato da compra e as prestações que já paguei (13 prestações de 511 reais). Se é melhor eu constituir um advogado ou entro no Juizado Especial.
    Quem puder me ajudar eu agradeço muito!

    Atenciosamente,

    Henrique Jr
  2. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado: