previdência privada x inventário

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Rita M, 05 de Maio de 2007.

  1. Rita M

    Rita M Visitante

    Oi.
    Gostaria que vocês pudessem me ajudar . Meu ex-marido é filho único, a mãe faleceu em 01/04/06. Ele pediu sepração em 12/02/07 e em seguida entrou com a abertura do inventário. Acontece que o ex-sogro que nunca aceitou nosso casamento de 20 anos, aplicou todo o dinhiero numa carteira de previdência privada VGBL e alega que a lei diz que este valor não entra em inventário. E eles nem relacionaram este valor na petição.

    O sogro e a sogra tinham conta conjunta e mais da metade do dinheiro já estava aplicado no VGB. Com a morte da sogra, meu ex marido passou a vigorrar como 2º titular nas contas, até 1 mes antes de pedir a separação. Agora com a sepração o sogro investiu tudo no fundo VGB incluindo meu ex marido como único beneficiário. Como posso proceder para destituir isto, para ter direito aos meus 25% sobre a herança que cabe ao ex marido dito que somos casados em Comunhão Uiversal de bens.

    OBS.: meu ex marido é aposentado por inavlidez com cancer avançado, e o ex sogro com idade de 85 anos Caso não assine a separação, terei direito ainda ao inventário caso o velho venha a falecer? Por quanto tempo pode se protelar um inventário?

    Grata
    Rita
Tópicos Similares: previdência privada
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Contrato de meação para previdencia privada entre conjuges 05 de Julho de 2017
Direito Previdenciário PREVIDÊNCIA PRIVADA 31 de Outubro de 2016
Direito de Família Previdência Privada 05 de Janeiro de 2010
Direito Previdenciário Previdencia Privada Nao Reconheceu Contagem Do Tempo De Serviço Para A Aposentadoria Do Inss 15 de Outubro de 2009
Arquivos antigos Previdência privada 04 de Fevereiro de 2005