processo com baixa-pode ser desarquivado?

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por claralippey, 29 de Julho de 2008.

  1. claralippey

    claralippey Em análise

    Mensagens:
    10
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Por favor,
    eu estou em uma situação difícil, porque o meu advogado alegou um problema de saúde e que seria submetido a uma cirurgia e depois não entrou em contato, isto é, eu ligo e ele não retorna, apesar de saber que ele está bem e voltou a trabalhar.
    Eu tenho com ele alguns processos e sei dos movimentos por acompanhar pela internet e inclusive um está me preocupando muito- é um processo cível de ação de cobrança dos expurgos da poupança e como eu tenho difculdades de contato com ele, demorei a receber a informação de que eu deveria pagar as custas iniciais e quando paguei e o advogado entrou com o protocolo, nesse mesmo momento, para ser exata o protocolo foi entregue 1 dia antes do processo ser levado ao juiz para conclusão o qual mandou que o processo fosse encerrado sem julgamento do mérito e antes do movimento para baixa, o protocolo foi juntado e levado para conclusão ao juiz o qual manteve a sua decisão de baixa e não o considerou.
    O que eu devo fazer, será que o advogado ainda poderá fazer alguma coisa para que eu não perca tempo em ter que abrir um novo processo e perder o valor pago pelas custas inciciais,
    obrigada,
    Clara
  2. claralippey

    claralippey Em análise

    Mensagens:
    10
    Estado:
    Rio de Janeiro
    por favor,
    poderiam me dizer se como parte eu posso falar com o juiz até obter uma resposta do advogado,
    obrigada
  3. Têmisgrega

    Têmisgrega Em análise

    Mensagens:
    42
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezada, pelo que eu entendi, houve uma perda de prazo para pagamento de custas e o Juiz encerrou o processo sem julgamento de mérito. Bom, quanto a esse fato, não há mais nada a ser feito, visto que nos trâmites processuais os prazos tem que ser respeitados.
    Quanto ao seu advogado não lhe responder e não dar satisfação a respeito do processo, vc pode ir até a OAB de sua cidade e pedir informções a respeito dele, caso não resolva o problema, pode fazer uma representação junto a OAB contra o advogado que lhe prejudicou.
    E só para lembrá-la, vai prescreve em dezembro deste ano as ações referentes ao expurgo da poupança, o que quer dizer que a senhora deve procurar um novo advogado o quanto antes.
    Espero ter ajudado.
  4. claralippey

    claralippey Em análise

    Mensagens:
    10
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigada Têmisgrega,
    Você poderia me dizer se eu poderei entrar novamente com o pedido de todos os expurgos incluindo o do plano Bresser até dezembro,
    obrigada,
    Clara
  5. Têmisgrega

    Têmisgrega Em análise

    Mensagens:
    42
    Estado:
    Minas Gerais
    O dia 31 de maio de 2007 foi o prazo final para pedir a restituição de correção monetária devida a todos os poupadores que, no período de junho e julho de 1987, durante a vigência do Plano Bresser, tinham dinheiro na caderneta de poupança.
    Agora poderá entrar com nova ação, porém pedindo a correção dos períodos referentes ao Plano Verão e Collor/ dez/89, maio/90.
    Espero ter ajudado.
  6. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá, bom dia !!!

    A priori, quanto ao Plano Bresser, mais para o futuro, daqui a uns 05 anos, mais ou menos, a Senhora poderá vir a estar ali sendo beneficiada pelo resultado das Ações Civis Públicas que tiveram o seu início na metade do ano passado !!!

    Inclusive, neste mesmo sentido, é que sugiro que guarde os extratos dos meses de Fevereiro e de Março do ano de 1986 os quais se referem ao Plano Cruzado e que quase ninguém ficou sabendo a despeito da existência de várias Ações Civis Públicas contra os bancos aqui no Rio de Janeiro iniciadas em 2005 ali !!!

    Já quanto ao Plano Verão, o prazo para se dar a entrada na Ação vai até os fins de Janeiro / 2009 a despeito da maioria das pessoas situarem o prazo até o mês de Dezembro / 2008 ali !!!

    No mais, temos os Planos Collor I e II sobre a Parte Não-Bloqueada das contas de Poupança entre os anos de 1990 e 1991, afora a possibilidade da recuperação das perdas com uma parte da Parcela Bloqueada dos depósitos !!!

    Enfim, se a Senhora teve algum prejuízo com este Processo que foi arquivado, eu creio que dá para correr atrás deste mesmo prejuízo !!!

    Pelo oportuno, deixo aqui o meu e-mail (ceca.rj@gmail.com) e caso a Senhora se interesse em entrar em contato com o nosso Escritório, através daquele e-mail, o nosso endereço e os nossos telefones estarão daí sendo informados !!! ... E isto é assim em vista da política do Fórum em divulgar certos dados da gente !!!

    Um abração do Carlos Eduardo Crespo Aleixo e às ordens !!!
    (ceca.rj@gmail.com)
Tópicos Similares: processo com
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direitos consumidor processo devolução produto com defeito 13 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como encontrar veículo com busca e apreensão já deferidas? Processo correu a revelia. 02 de Dezembro de 2020
Direito de Família Acordo de alimentos homologados num processo e não homologados em outro com as mesmas partes 09 de Novembro de 2020
Direito Previdenciário Segurado completou requisitos para se aposentar durante processo judicial 19 de Dezembro de 2019