Processo de Execução

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Dra Capixaba, 18 de Novembro de 2008.

  1. Dra Capixaba

    Dra Capixaba Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Espírito Santo
    Olá Colegas!

    Sou uma jovem advogada, sem muita experiência, mas muito dedicada ao que faço. No ano passado fui constituída por uma cliente que era requerida numa ação de divórcio litigioso com bens a partilhar.

    Essa cliente é praticamente analfabeta e foi casada com um Sr. que hoje tem um patrimônio (declarado) de mais de 3 milhões de reais, entretanto, como eles são separados de fato há mais de 9 anos, ela só teria direito a partilha de pouco mais de 300 mil reais, pois o restante foi construído após a separação de fato.

    Esse casal tem 3 filhos, dos quais apenas 1 menor, que mora com o pai. As despesas do filho menor são integralmente arcadas pelo pai, quanto aos filhos maiores, que moram com a minha ex-cliente, ele paga todas as despesas com cursos, material didático, planos de saúde e odontológico, vestuário, lazer, esporte, viagens de férias e ainda dá, para cada um, 700 reais mensais.

    Além disso, ele paga uma pensão mensal de 4 mil reais para a mulher e as despesas básicas (IPTU, água, luz, gás, etc...), pois ela não trabalha, e nem nunca trabalhou.