Processo Sumiu

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por EduPinheiro, 13 de Março de 2013.

1. EduPinheiro

EduPinheiro Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Bom dia Doutores,

Estou com a seguinte situação me intrigando:

A cliente me procurou pois queria trocar de patrono já que o antigo não a atendia e isso a incomodava muito.

Pedi que ela então, escrevesse uma carta com AR. e comunicasse a desistência do patrocínio.

Ate aqui tudo normal.

Acontece que quando fui juntar aos autos a nova procuração, descobri que os autos estão "perdidos desde o dia 25" na secretaria, deve ter sido posto, segundo informação do cartorário, em escaninho errado.

Descobri também, que o antigo advogado, perdeu o prazo de recorrer ( é um mandado de segurança c/c liminar para restabelecimento de pensão da SP/Prev, e foi indeferido pela Juiza )

Minha dúvida: Posso na mesma petição de destituição do antigo advogado e Constituição do novo (eu), pedir devolução de prazo alegando que não tive acesso aos autos por eles estarem "sumidos" ?

Aproveitando,

Algum dos Doutores esta atuando nesse caso da SpPrev que cancelou a pensão das filhas solteiras e maiores de militares mortos ( portara 002/2012 ) que tenham tido o MS deferido? ( a cliente me informou que üns ganham outros perdem")

Desde já
    Obrigado

Eduardo Pinheiro
  2. Roberto César

Roberto César Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezado Eduardo, bom dia,

Caso o recurso não tenha sido interposto durante o prazo em que não foi encontrado no Cartório, é possível requerer a devolução do prazo e isso pode ocorrer na mesma petição de juntada do substabelecimento ou da procuração, conforme o caso.
    gustavocastro curtiu isso.
  3. EduPinheiro

EduPinheiro Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Obrigado Dr.

Farei isso.
  4. pjstramosk

pjstramosk Membro Pleno

Estado:
    Santa Catarina
    Caro Eduardo,
    Pelo que entendi, você apenas "descobriu" que o processo está "perdido" após o decurso do prazo.
    Antes disso não houve qualquer movimentação dos autos ou tentativa, certo?
    Então, creio que o seu recurso será intempestivo e o pleito de sua cliente transitou em julgado.
    Nos mantenha informados.
  5. Anderson B Silva

Anderson B Silva Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Boa tarde Dr,
    Comigo já aconteceu, porém tomei a precaução de pedir uma certidão do cartório dizendo que não haviam encontrado os autos, então pedi devolução de prazo e o juiz deferiu.
    Porém sem a certidão ´é difícil, tente ir ao cartório e pegar uma certidão com a data desde o dia que está sumido.

Anderson B Silva
    Silva e Salvador Advocacia e Consultoria Empresarial
  6. EduPinheiro

EduPinheiro Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Dr Anderson,

O diretor do cartório, acredite, disse que nunca certificou tal coisa, disse ainda que pedisse a devolucao de prazo que Ele, resolveria.

Como não quero arranjar um pra cabeça, decidi, por hora, seguir os conselhos do diretor. Manterei-os informados do decisao do juiz (ou do cartorário, não sei quem manda mais la )
Tópicos Similares: Processo Sumiu
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usucapião de Vários Imóveis em um mesmo processo Hoje às 00:35
Direito do Trabalho CTPS retificada constando processo judicial 08 de Maio de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Problema com Procuração e Subs em processo 05 de Maio de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Efeitos da oposição de embargos de declaração no processo eletrônico (PROJUDI) 29 de Março de 2017
Direito Tributário ANEXAR DOCUMENTOS EM PROCESSO ADMINISTRATIVO ELETRÔNICO 11 de Outubro de 2016

Compartilhe esta Página