Procuração Menores

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Ana25, 19 de Dezembro de 2008.

  1. Ana25

    Ana25 Em análise

    Mensagens:
    24
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Pessoal, estou com uma dúvida, numa procuração para impetrar mandado de segurança cujo interesse é dos menores, um como representado e outro como assistido, a procuração deve ser assinada por eles, como se eles é que estivessem me outorgando poderes? ou por eles e pela mãe? tenho pouco tempo de prática e estou com essa dúvida...quem puder ajudar...
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Já dizia o filósofo: O que abunda não falta.
    Se os dois menores souberem assinar, peça para que assinem juntamente com a mãe.
  3. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Meu caro, os outorgantes são os menores, a genitora deles assinará como representante(menor de 16 anos) e assistente do outro(de 16 ou mais), quando a assinação da procuração, conforme referido pelo colega, pode ser feita por ambos e a mãe. Entretanto, a assinação do representado é inócua. Alerte-se que em certos casos, principamente na JF. a procuração tem de ser feita por instrumento público.
    Um abraço
  4. Ana25

    Ana25 Em análise

    Mensagens:
    24
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigado, pessoal!
    Então eu qualifico os dois como outorgantes, um como representado e outro como assitido, a mãe com assistente e representante e ela assina, assim como os dois tbm podem asssinar...é isso msm ou entendi errado???
  5. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
  6. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Está correto o entendimento.
  7. Ana25

    Ana25 Em análise

    Mensagens:
    24
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Dr. Arleu, mt obrigada!!!
Tópicos Similares: Procuração Menores
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Proc. Adm no Procon: despreza procuração 06 de Dezembro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor FILHO PODE ENTRAR COM AÇÃO CÍVEL TENDO PROCURAÇÃO DE SEU PAI? 02 de Setembro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Procuração de demanda de menor impúbere 04 de Agosto de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Procuração e declaração de hipossuficiência de interditado 29 de Junho de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PJe JEC - Procuração para ajuizar ação 24 de Dezembro de 2021