Projeto De Lei 3829/97 - Estabilidade Esposo Gesta

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Leila, 19 de Janeiro de 2009.

  1. Leila

    Leila Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia!
    Tentei localizar na internet resposta para minhas dúvidas, mas não localizei...
    Gostaria , então aqui, que fornecessem, por gentileza, respostas referentes a esta lei, onde garante estabilidade de emprego para esposo da gestante:

    1. Sei que esta lei já foi aprovada, mas esta Lei já está em vigor? Já é válida se cujos esposos forem demitidos sem justa causa quando sua esposa estiver grávida?

    Pois meu esposo foi demitido hoje e estou grávida de 2 meses...

    Uma outra pergunta: mesmo ele sendo demitido, ainda tenho direito de continuar com o Plano de sáude somente p/ mim?


    Grata,
    Leila
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    O projeto ainda não foi aprovado. Desta forma, seu marido ainda não está protegido pela lei, pois ela simplesmente não existe (ainda).

    Quanto ao plano, se ele quiser manter, pode fazê-lo, desde que pague exatamente como quando era empregado.
  3. Jac

    Jac Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Minha pergunta é a mesma da leila, porém estamos em maio, será que esta lei já foi aprovada???
  4. PCI

    PCI Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Pelo que eu sei, essa lei foi aprovada dia 04/12/2008, em caráter conclusivo.

    Até mesmo o marido da Leila já estava segura por essa lei.

    O empregador está sujeito a multa equivalente a 18meses em valores equivalentes ao salário do empregado. Essa lei apenas nao se aplica a trabalhadores contratados com tempo determinado (contrato).

    Espero ter ajudado.

    Alguem sabe onde eu consigo esse lei completa para ler?
  5. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    PCI,

    Desculpe, mas você está equivocado(a).

    O projeto foi aprovado pela CCJ da câmara, mas ainda não se tornou lei.

    Procure não fazer este tipo de afirmação quando não tiver certeza, pois isso pode confundir a cabeça do leigo que visita o fórum.

    Mais uma vez: a lei ainda não existe.

    Att,
Tópicos Similares: Projeto Lei
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Qual Deputado Ou Senador Elaborou O Projeto De Lei 12.403/2011 (Já Validada) A Favor Da Marginalidad 13 de Janeiro de 2012
Fórum dos Neófitos Projeto De Lei N. 480 07 de Dezembro de 2011
Direito Administrativo Duvida Relativa Ao Projeto De Emenda À Lei Orgânica Do Meu Município:? 14 de Janeiro de 2011
Notícias e Jurisprudências Senado Aprova Projeto De Lei Que Pune Quem Difama Pai E Mãe Para Os Filhos 07 de Julho de 2010
Direito Constitucional Duvida De Iniciante - Como Solicitar Projeto De Lei? 03 de Dezembro de 2009