Qual Língua A Mais?

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por WillGardner, 21 de Março de 2010.

?

Qual língua a mais?

  1. Francês

    0 voto(s)
    0.0%
  2. Inglês

    2 voto(s)
    28.6%
  3. Italiano

    3 voto(s)
    42.9%
  4. Alemão

    1 voto(s)
    14.3%
  5. Outra.

    1 voto(s)
    14.3%
  1. WillGardner

    WillGardner Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Antes, parabéns à todos pelo fórum. Depois que li um pouco nele, fiz meu cadastro pra poder participar.

    Sou estudante de Direito e estou no segundo período.
    Uma dúvida que tenho, é em relação ao curso de língua estrangeira que devo fazer.

    Alguma me ajudaria com estudos no Direito, digo no sentido de que alguns livros não sejam
    traduzidos e seja necessário a leitura dele. Em que língua estão os melhores livros?

    Conto com opinião de vocês.

    Abraço.
    Daniel Bronzi curtiu isso.
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Basicamente, seria interessante saber alemão, italiano, francês e espanhol. Sendo que nesta última, os termos jurídicos são bem semelhantes com o português.


    Boa sorte!
    Bruno Bandeira curtiu isso.
  3. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Toda a teoria do Direito divide-se basicamente em duas correntes: o Common Law, de origem anglo-saxônica, onde os precedentes têm papel de destaque como fonte do Direito; e o Direito Romano-Germânico, onde a lei tem papel de destaque e a jurisprudência é relegada a um segundo plano entre as fontes do Direito.

    O Brasil adota o sistema Romano-Germânico, razão pela qual, no Direito comparado, as principais obras encontram-se originariamente em alemão, italiano e espanhol.