quando se usa CPF de outra pessoa

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por aviana3, 25 de Agosto de 2007.

1. aviana3

aviana3 Em análise

Estado:
    Rio de Janeiro
    foi solicitado linha telefonica em meu nome por outra pessoa, estando em posse dos numeros de meus documentos, como que isso e caracterizado, legalmente falando, e qual a sentenca, um conjuge poderia fazer isto sem consentimento.
    e a companhia poderia ter concedido sem comprovacao do autor do pedido?
    isto e passivel de acao idenizatoria?.
  2. Fernando Zimmermann

Fernando Zimmermann Administrador

Estado:
    São Paulo
    Uma terceira pessoa usar seus documentos sem sua autorização configura inclusive crime de falsidade ideológica. Na esfera cível, pode-se ingressar com ação contra o terceiro e a empresa de telefonia, esta última por falta das cautelas necessárias a evitar que tal fato ocorresse.

Se a pessoa que solicitou a linha é seu cônjuge, creio que o ato é válido, especialmente se casados no regime da comunhão universal ou parcial, onde os direitos e responsabilidades comunicam-se.

Abraços,
  3. BrunoADV

BrunoADV Visitante

Eu tenho uma ação idêntica contra a Telemar e ganhei 50 salários mínimos de idenização, pois abriram uma conta telefônica em n ome da minha cliente sem que ela soubesse e enviaram o nome dela aos órgão de restrição de crédito.

Se quiser, posso te passar a minha inicial pra vc dar uma olhada. ;)

Me contate por PM!
Tópicos Similares: quando usa
Forum Título Dia
Fórum dos Neófitos Quando é obrigatório expor a causa de pedir em Ação Monitória 16 de Março de 2017
Fórum dos Neófitos Qual a finalidade da Doutrina? Porque e quando realmente usá-la? 04 de Dezembro de 2015
Direito de Família Existe Formula A Ser Usada Pelo Juiz Na Partilha De Bens Quando O Mesmo Já Autorizou Antecipações Di 22 de Março de 2010
Direito do Trabalho Quando é direito receber auxílio acidente em caso de acidente de trabalho? 25 de Junho de 2017
Direito Administrativo Efeitos da ação individual quando já existe ação civil pública 21 de Agosto de 2015

Compartilhe esta Página