Quero Casar Com Minha Noiva De 15 Anos

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por malhuko, 11 de Dezembro de 2008.

  1. malhuko

    malhuko Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Pernambuco

    Quero casar com minha noiva de 15 anos
    como conseguir o mais rapido possivel, porque atualmente estamos residindo
    junto e queremos nos legalisar, tenhho a autorisação de seus pais e o seu consentimento de que é algo sérissimo, mas não sei como dar entrada pela sua pouca idade...oque eu faço?
  2. joao_constt

    joao_constt Em análise

    Mensagens:
    14
    Estado:
    Paraná
    Amigo...vc precisa da autorização expressa dos pais...eles tem que realizar a emancipação da sua noiva...assim ela poderá livremente contrair as nupcias com vc Ok!!
    è bem simples...vá a um cartório de registro civil!
  3. rafa gremista

    rafa gremista Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    ja aproveita e passa no EJA.
  4. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    malhuko, infelizmente você precisará esperar mais um pouco para contrair núpcias com a sua noiva, pois ela ainda não atingiu a idade núbil para o casamento(16anos). Entretanto, se ela estiver grávida, vocês poderão requerer uma autorização judicial para o csamento.Mas creio que esperar mais um pouco lhe poupará maiores dissabores com a exposição pública.

    Para o rafa gremista, devo lembrá-lo, que nós brasileiros somos obrigados a escrever em língua portuguesa, mas falamos a nossa língua, a brasileira. Dái adificuldade de muitos, inclusive a minha. Isto porque grafamos às paravras de uma forma e as pronunciamos de outra. Apenas um exemplo: Texto, veja que o "x" não tem o som apropriado, pois embora usando o "x" você o pronuncia com o som do "S"(testo). Por último, a boa gramática nos determinana que devemos iniciarmos as frase com letras MAIUSCULAS, entretanto quem de nós já não cometeu o equívoco de iniciar de forma diferente.

    De qualquer foma um abraço a ambos.
Tópicos Similares: Quero Casar
Forum Título Dia
Arquivos antigos Quero me casar mais nao sei se posso 05 de Março de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Perdi um processo por danos morais. Quero abrir uma empresa, posso? 15 de Maio de 2020
Direito de Família TCC - Quero um problema sobre diferentes configurações familiares 19 de Março de 2018
Direito de Família Quero Mudar O Meu Sobre-Nome? 22 de Fevereiro de 2010
Direito de Família Quero A Guarda Do Meu Filho. 18 de Fevereiro de 2009