QUERO PASSAR A GUARDA PARA MEUS PAIS

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por RAQUEL GONÇALVES DE MELO, 03 de Agosto de 2005.

  1. Gostaria de informações sobre como meus pais podem adquirirem a guarda de meu filho menor de 1 ano. Fiz uma cirurgia ressente e ainda estou em tratamento, tirei um tumor e nao tenho condição de pagar plano de saude para ele.
  2. Seus pais precisam formular um pedido de guarda na Vara da Infância e da Juventude de sua cidade. Caso conste na certidão de nascimento o nome de pai e, este concorde com o pedido, basta ir até o Cartório da Vara e formular o pedido diretamente no Fórum, não há necesidade de advogado.
    Espero ter ajudado, felicidades e espero que você se recupere o mais breve possível para cuidar de seu filho.

    Caso precise de mais alguma orientação, pode me mandar um e-mail: pedrosos@terra.com.br.

    SIMONE PONCE ALONSO PEDROSO
    Advogada
  3. Pedido de guarda

    Pedido de guarda Visitante

    Se não houver risco para o menor, a competência para o apreciar o pedido de guarda é da Vara da Família ou permanece com a Vara da Infância e da Juventude?
Tópicos Similares: QUERO PASSAR
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Perdi um processo por danos morais. Quero abrir uma empresa, posso? 15 de Maio de 2020
Direito de Família TCC - Quero um problema sobre diferentes configurações familiares 19 de Março de 2018
Direito de Família Quero Mudar O Meu Sobre-Nome? 22 de Fevereiro de 2010
Direito de Família Quero A Guarda Do Meu Filho. 18 de Fevereiro de 2009
Direito de Família Eu Não Quero A Guarda Do Meu Filho 03 de Fevereiro de 2009