Questão Polêmica de Prova Universitária

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por leandrobatista, 05 de Dezembro de 2008.

  1. leandrobatista

    leandrobatista Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Senhores, Boa Noite!

    Estou fazendo o curso de graduação de Analise de Sistemas e para os semestres finais temos a disciplina de Direito. Estamos nas semanas finais deste ano letivo e hoje 04/12/2008 acabei de sair de uma prova um tanto quanto CURIOSO, por isso, gostaria de compartilhar da visão dos Senhores e Doutores e discutir sobre a seguinte questão alternativa:

    Após a DISCUSSÃO para não influenciar nas respostas de ninguém, vou postar a resposta do Professor e os pontos de vistas defendidos pelos alunos e o resumo final. Será de grande importância a opinião de todos.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Se ele tivesse colocado "COMO SÃO INTERPRETADAS AS CLÁUSULAS CONTRATUAIS no Código de Defesa do Consumidor?", a resposta seria "De maneira mais favorável ao consumidor".

    Se ele tivesse colocado "COMO SÃO INTERPRETADAS AS CLÁUSULAS CONTRATUAIS no Código Civil e nas relações empresariais?", a resposta seria "De maneira igualitária entre as partes".

    Se ele tivesse colocado "COMO SÃO INTERPRETADAS AS CLÁUSULAS CONTRATUAIS no Direito Administrativo?", a resposta seria "Nenhuma das anteriores", porque são interpretadas de forma mais favorável à administração, por conta da doutrina do "Fato do Príncipe".

    A única absolutamente errada é "C - De maneira mais favorável a empresa contratada"; as demais podem ser verdadeiras ou falsas, a depender do ramo do Direito em que são aplicáveis.
Tópicos Similares: Questão Polêmica
Forum Título Dia
Direito Tributário DÚVIDA EM QUESTÃO TRIBUTÁRIA - IPTU x ESPÓLIO 21 de Janeiro de 2018
Direito Penal e Processo Penal Questão atinente a Escusa Absolutória 18 de Abril de 2017
Direito Administrativo Questao Sobre Direito Administrativo 03 de Dezembro de 2011
Notícias e Jurisprudências Stf Retoma Hoje Julgamento Sobre União Homoafetiva; Questão Tem 1º Voto Favorável 05 de Maio de 2011
Artigos Jurídicos Código Penal E A Questão Das Drogas Ilícitas 29 de Março de 2011